Vereador participa da entrega do termo de posse para a ASOPAMA

0
Co-Working em Ouro Fino

O Ver. Rafael Silva (PSC) em seu mandato tem defendido a causa protetora dos animais abandonados ou vítimas de maus tratos e esteve nas futuras instalações da ASOPAMA durante a entrega do termo de posse do novo canil, ocorrida no dia 01 deste mês.

O vereador percorreu todo o local acompanhado da presidente da entidade Dulcinéia Tumiotto que lhe apresentou sua nova estrutura física.

Segundo o vereador, a localização do novo canil é ótima, o terreno cedido possui um bom espaço para as atividades e a construção não ficou de toda ruim. Contudo, destacou que falta acabamento e que isso inviabiliza o bom andamento das atividades da instituição.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Rafael Silva mencionou que faltam melhorias em todas as baias que receberão os animais. Os portões são fracos e os trincos de fechamentos foram mau colocados e podem ferir os funcionários da ONG e até mesmo os animais. A sala de atendimento veterinário não possui acabamento algum, em especial, falta revestimento nas paredes, requisito obrigatório para a vigilância sanitária. Falta cercamento na área externa pelos fundos do canil e que as baias possuem piso irregular e podem empossar águas.

Rafael Silva destacou que é necessário a lavratura de laudo de engenheiro civil para comprovar estas irregularidades e que o município seja compelido a fazer o serviço direito, em sua integralidade, pois, da forma em que foi entregue, a própria vigilância sanitária municipal pode emitir laudo contrário para o seu funcionamento. E se, o município não amparar a ASOPAMA amigavelmente, nesta fase final da obra, que seja obrigado a fazer mesmo mediante ação judicial, se necessário.

AnteriorPrefeito Maurício anuncia a construção de 510 moradias sociais em Ouro Fino
PróximoDevemos combater a comercialização do chumbinho