Vem aí o 1º Festival de Woodstock em Ouro Fino

0
Festival de música
1º Festival Woodstock (Foto: Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

No dia 12 de abril, acontece o 1º Festival de Woodstock em Ouro Fino. O evento será realizado no Salão Nobre do Éden Club, localizado na Rua 13 de Maio, 604. O ingresso custa R$ 5,00. Será uma noite de muita música com os alunos da Woodstock Music School, que irão apresentar grandes sucessos do mundo musical.

A equipe do Observatório de Ouro Fino conversou com Rodrigo Alvarenga, professor e fundador da Woodstock Music School. Ele nos contou detalhes sobre o evento e sobre sua escola de música. Abaixo, você confere a entrevista na íntegra:

Como surgiu a ideia de você criar uma escola musical em Ouro Fino?

Assine o Observatório de Ouro Fino

“A ideia surgiu de mim. No início de 2018, eu iniciei às atividades como professor de música. Sempre foi um sonho meu trabalhar com música. Eu comecei a dar aulas particulares aqui na minha casa. Anunciei meu trabalho, fui recebendo alunos, aos poucos foi crescendo. Inicialmente, eram aulas de violão e guitarra. Com o tempo, se tornou uma escola de música. A partir do momento que convidei meus colegas de banda, Lucas Junqueira e Daiane Rocha, para serem professores aqui e trazerem novos cursos, de canto e contrabaixo. Logo depois, entraram novos instrumentos como teclado, cavaquinho e ukulele. Aos poucos, fomos dividindo os cursos entre nós. Hoje, eu dou aula de violão e teclado. O Lucas é professor de guitarra, contrabaixo, cavaquinho e ukulele e a Daiane é professora de canto”.

Quais são suas principais referências musicais?

“Sempre tive influência da minha mãe. E influencias indiretas do meu avô e do meu pai. Minha mãe morou 30 anos em São Paulo, numa época onde a música tinha uma importância que hoje não tem mais. Antigamente, era a época das grandes rádios. E só existiam rádio e TV. Não existia internet, não existia outra forma de entretenimento. Ela viveu no período em que a música estava no seu auge. Minha mãe tinha muitas fitas cassetes. Nessas fitas tinham várias gravações de rádios que ela ouvia. Na época de 90, que eu vivi, eu cresci ouvindo rádio e me tornei um apaixonado por rádio e música”.

Qual seu estilo de música?

“O meu estilo principal de música sempre foi o Rock And Roll. É o estilo que sempre me chamou atenção. Que me despertava emoções, energias, sorrisos e lágrimas. Aos poucos, eu fui descobrindo as bandas, os grupos e os cantores. Com isso, desde cedo, eu sempre estudei sobre a história da música. Fui explorando cada um dos estilos principais da música. Fui obtendo conhecimento de cada um. Passei a analisar melodias e letras e peguei paixão nisso. Hoje, eu tenho um conhecimento musical muito grande. Sou um apaixonado assumido pelos anos 80 e 70”.

Quantos alunos a Woodstock Music School possui hoje?

“Desde o início, a escola tem mantido uma média entre 35 e 40 alunos”.

Como é para você e os demais professores acompanhar o desenvolvimento dos alunos?

“É uma sensação para nós indescritível. O método de ensino que eu criei é baseado nas pessoas que somos. Eu tenho a felicidade do Lucas e da Daiane compartilharem do mesmo coração e das mesmas ideias e maneiras de ser do que eu. Nós temos uma relação bem próxima com nossos alunos. Uma relação de amizade, cumplicidade e descontração. Quando vemos um aluno chegar, sem tanto conhecimento, ou, às vezes, tímido e com às aulas notarmos o desenvolvimento dele e a demonstração de um talento é uma sensação única para nós. Não tenho o que dizer. A melhor recompensa para um professor é ver o sorriso de um aluno, quando ele descobre que é capaz”.

Professores da Woodstock Music School

Quantos alunos irão participar do festival?

“Nosso evento contará com a presença de 15 alunos. A grande maioria individualmente, com o instrumento que irá utilizar. Eles vão se apresentar junto com a banda de apoio, que será formada pelos professores. O festival terá como abertura uma apresentação dos professores. E, logo após, começa o show dos alunos. Teremos três apresentações que serão em duplas e o restante individual”.

Qual sua expectativa para o evento?

“É a melhor possível, já que o evento está sendo bem divulgado. Sobretudo, pelo o que o festival tem para demonstrar. Temos mais duas semanas para ensaiar com os alunos. São grandes músicas que vão rolar no evento, de grandes nomes da música. Está sendo um orgulho ver o desempenho dos alunos nos ensaios. A expectativa, de todos nós professores, é grande. Realmente, serão grandes shows. É uma Set-List de respeito, músicas consagradas de grandes artistas, que os alunos estão interpretando de forma incrível. Todas as canções são escolhidas por eles. Com certeza, quem comparecer ao evento vai curtir. Quem sabe, conhecendo o nosso trabalho, venha fazer parte da nossa família e vivenciar este universo tão importante que é o da música.”

O espaço está livre para você convidar nossos leitores para comparecer ao evento.

“Fica o convite aos leitores do Observatório de Ouro Fino. Primeiro, agradecer o espaço e agradecer este apoio cultural do site, que tem feito um trabalho muito importante na mídia local. Não só divulgando a cidade, mas informando a todos da cidade através do portal e das redes sociais. Quero convidar a todos para comparecer ao Salão Nobre do Éden Club, no dia 12 de março, numa sexta-feira, a partir das 20h. Os ingressos estão a R$ 5,00 e já estão sendo vendidos antecipadamente. Compareçam para conhecer o trabalho da Woodstock e apreciar os grandes shows que irão rolar neste evento. Uma Set-List incrível e alunos de muito talento”.

Confira as atrações já confirmadas:

AnteriorComunidade da Capela de São José faz doação ao asilo
PróximoNutrição Inteligente | Cozinhar com o azeite, perde seus benefícios?