Vacinação em MG pode começar na semana que vem

0
331
Vacina contra Covid-19 (Foto: Redes Sociais).

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou na data de ontem (14), que o plano de logística de distribuição da vacina contra a COVID-19 no estado de MG já está pronto, mas, segundo Zema, ainda haverá uma reunião com o Ministério da Saúde para alinhar os últimos detalhes.

De acordo com Zema, a vacinação em Minas Gerais terá início em até 48 horas após a liberação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Cabe ressaltar que, Minas Gerais adquiriu 50 milhões de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a COVID-19 no estado, conforme publicado por Zema em sua página oficial do Twitter.

No dia 19/01/21 está prevista para acontecer uma reunião com todos os governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Não sabemos ainda se a vacina vai ser disponibilizada em São Paulo ou em Brasília. Mas qualquer que seja o local onde ela estiver, nós já temos aqui planos para que aviões, carros, etc, levem essa vacina de forma refrigerada para todas as regionais de saúde do estado”, disse Zema.