Três homens são presos por caça ilegal

0
Material apreendido
Material apreendido (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

A Polícia Militar de Ouro Fino recebeu informações, no último sábado (05), de que estaria ocorrendo caça ilegal nas dependências da Fazenda HCI, no bairro Moreiras, zona rural do município. As equipes POp (Patrulha de Operações), Rádio Patrulha (RP) de Ouro Fino e RP de Bueno Brandão se deslocaram para verificar a veracidade das informações.

Ao chegar até o local denunciado, a PM encontrou três indivíduos. Os mesmos possuíam armas legalizadas e promoviam a caça de javalis. No entanto, todos os autores estavam em desacordo com a legislação vigente. Todos não haviam autorização do proprietário da fazenda ou documento expedido pelo IBAMA autorizando a pratica da atividade.

Aos autores, foi dada a voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de violação de domicílio, por ter a vítima motivado o desejo de providência contra os invasores, além de prisão por caça ilegal, este último de acordo com a Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, em seu artigo 29.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As armas de fogo, assim como a arma branca (besta), foram apreendidas e encaminhadas para a autoridade competente. A carne dos animais abatidos (02 javalis) será descartada em aterro sanitário.

Participaram da ação:

🚔 POp 20333:
👮‍♂ Sgt Ronisandro
👮‍♂ Cb Matos
👮‍♂ Cb Miranda
👮‍♂ Sd Jefferson
👮‍♂ Sd Luciano

🚔 RP 27318 (Ouro Fino):
👮‍♂ Ten Élcio
👮‍♂ Sgt Mattos
👮‍♂ Sd Couto

🚔 RP 28371 (Bueno Brandão):
👮‍♂ Sgt Rochester
👮‍♂ Sd Bernardes

AnteriorLiberdade Funcional | O peso de olhar para o celular
PróximoPrefeitura de Ouro Fino abre escolinha de futebol no Gargatá