Setores turísticos das cidades do Sul de Minas estudam retomada pós-pandemia

0
Menino da porteira Ouro Fino MG
Menino da porteira Ouro Fino MG
Co-Working em Ouro Fino

Em meio a pandemia da Covid-19, com o o isolamento social e o fechamento dos municípios, o turismo esta sendo muito afetado. Mesmo sem ainda ter uma data prevista para o retorno seguro no setor, algumas cidades mineiras já estão estudando estratégias para a pós-pandemia.

No Sul de Minas, cidades e distritos que fazem parte de circuitos turísticos são destinos frequentes de turistas de estados como São Paulo e Rio de Janeiro, grandes focos do coronavírus, além de outras partes do país

“O atual cenário, tanto para compras quanto para turismo, tem sido desastroso para a economia local. O setor hoteleiro tenta utilizar, na medida do possível, a redução de jornada de trabalho e de salário com seus colaboradores, mas infelizmente já registrou inúmeras demissões”, lamentou Joana Maria Coelho, Secretária de Turismo e Cultura de São Lourenço.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Pesquisa realizada pelo setor turístico, chegou a conclusão que, hotéis e pousadas chegarão nas próximas semanas ao limite de viabilidade econômica. Para evitar maiores danos, a secretaria de Turismo, em conjunto com organizações e sindicatos, está realizando ações para a retomada do setor com todos protocolos de segurança necessários.

Das medidas para o retorno, estão um projeto de divulgação, para chamar a atenção dos turistas quando as cidades reabrirem, uma pesquisa para saber as intenções da retomada dos turistas nos próximo 12 meses, orientações aos representantes dos atrativos turísticos, adiamento de eventos e realização de políticas junto ao Governo Estadual e Governo Federal.

AnteriorOuro Fino chega a 21 casos descartados de coronavírus
PróximoMega feriado em São Paulo obriga Prefeitura de Ouro Fino a fechar entradas secundárias