Secretario de Saúde afirma que isolamento deve ser mantido até junho

0
Carlos Eduardo Amaral (secretario de Estado de Saúde de Minas Gerais)
Carlos Eduardo Amaral (secretario de Estado de Saúde de Minas Gerais)
Co-Working em Ouro Fino

Carlos Eduardo Amaral (secretario de Estado de Saúde de Minas Gerais) afirmou em entrevista à rádio Itatiaia, que não será possível voltar a uma vida normal antes de junho.

O secretário informou que entre os meses de maio e junho terá os maiores picos de proliferação da doença e, por isso, o isolamento é necessário. “Não dá para pensarmos em voltar a uma vida normal antes de junho. Algum grau de isolamento será mantido, vamos ajustando conforme a evolução da pandemia”, esclareceu.

De acordo com Amaral, o objetivo é previnir que muitas pessoas se contaminem simultaneamente e sobrecarreguem os hospitais. A doença ainda pode existir por um ano em Minas. “É de se esperar que neste inverno e no próximo tenhamos casos. Claro que neste mais que no próximo”, apontou.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O secretario ressaltou que, com o isolamento, o pico da doença caiu. “No início do isolamento, por volta do dia 22, tivemos um pico de 75%. Atualmente, estamos mantendo essa faixa de 55%, algumas cidades mais, outras menos. O isolamento é importante; quanto maior o isolamento, menor a transmissão do vírus entre as pessoas. Mas a ideia nossa é que acima de 50% seja mantido”.

AnteriorSaque do auxílio emergencial causa grande aglomeração de pessoas no centro de Ouro Fino
PróximoEmater-MG ajuda produtores de leite atenuar dificuldades causadas pela pandemia