Santa Casa de Ouro Fino tem 5 pacientes internados com Covid-19

0
Santa Casa
Santa Casa de Ouro Fino (Foto: Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Em entrevista à Rádio Difusora, o Dr. Rodrigo Magaldi confirmou que, atualmente, a Santa Casa de Ouro Fino possui cinco pacientes internados com coronavírus.

De acordo com o médico, os pacientes são das cidades de Ouro Fino, Jacutinga e Monte Sião e estão sendo tratados na área de isolamento da Santa Casa de Ouro fino.

Questionado sobre o estado de saúde dos pacientes, Rodrigo Magaldi afirmou que o coronavírus é uma doença muito ingrata, pois sua evolução é variável. “Você passa numa hora, a pessoa está bem. Na visita posterior, começa a cair a oxigenação. Ou ao contrário também, você passa e a pessoal não está bem e com as medicações que a gente está fazendo, que é o protocolo desde o inicio instituído, utilizamos a corticoide, a hidroxicloroquina, os anticoagulantes, os antibióticos, enfim, com o protocolo que é feito, também vemos a melhora nos pacientes”, afirmou o médico.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A Santa Casa de Ouro Fino já recebeu mais de vinte pacientes com Covid-19 e o número de recuperados é animador. “Estamos vencendo a batalha sim, mas a guerra ainda é longa”, disse o médico.

Na última terça-feira (23), a Santa Casa de Ouro Fino confirmou um óbito por coronavírus. Trata-se de um idoso, de 79 anos, morador de Jacutinga. Portador de comorbidades, o paciente teve uma piora em seu estado clínico e não resistiu.

AnteriorJacutinga confirma segundo óbito por coronavírus
PróximoPaciente de Ouro Fino, que estava internada com Covid-19, recebe alta hospitalar