Saiba como fazer a sua CNH Digital em Ouro Fino

0
CNH-e (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Em tempos onde tudo tem se modernizado, desta vez, foi a Carteira Nacional da Habilitação que se modernizou. Agora, é possível ter a CNH no seu aparelho celular, através do aplicativo CNH Digital. Que está disponível para download na Play Store e App Store.

A CNH Digital tem o mesmo valor jurídico do modelo impresso e foi normatizada pela Resolução n.º 589/2017 do Contran.  Portanto, caso você esqueça o modelo impresso e for parado por algum policial, você poderá apresentar a sua CNH Digital, em qualquer lugar do país. O aplicativo não exige que seu celular possua um pacote de internet ativo, pois todo o processo pode ser feito no modo off-line.

Mas, não são todos os portadores do documento que poderão ter acesso ao serviço. Ele só está disponível para os habilitados que possuem a CNH com o QR Code na parte interna, que são encontrados nas CNHs emitidas a partir do dia 02 de maio de 2017.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Para os ourofinenses que já possuem a nova CNH e deseja ter a versão digital, basta comparecer a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino, com o ducomento em mãos, para a realização do cadastramento do e-mail e número do celular. O atendimento está sendo realizado no setor do CIRETRAN, na Rua José Gilberto Martins, nº 90, no Lago dos Palomos. O serviço é totalmente gratuito.

AnteriorConfira na íntegra como foi a 2ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Ouro Fino
PróximoConfira as fotos do Carnaval do Idoso 2018