Reflexões – Marcos Castro | Nos acomodamos com a morte e o sofrimento!

0
Co-Working em Ouro Fino

Após um naufrágio os sobreviventes – náufragos – estavam há dias à deriva ISOLADOS em um bote “salva-vidas”, mas ainda com água e comida.

Estavam calmos? NÃO!

FINGIAM A SI MESMOS ESTAREM; POR SER MAIS CÔMODO! NA VERDADE, UM BANDO DE RESIGNADOS APÁTICOS QUE SEQUER LEMBRAVAM DOS MORTOS NO NAUFRÁGIO; E TAMPOUCO LUTAVAM PELA VIDA! Eis que, aparece no horizonte um avião de salvamento e o que se dá, então, é o que chamo de “TURBULÊNCIA EMOCIONAL” e os náufragos reagem e voltam a lutar por suas próprias vidas e uns para com as dos outros, UNIDOS!

Assine o Observatório de Ouro Fino

                Estamos, já há um ano, diariamente, recebendo “BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS” (Vou batizá-los de “BOLETIM COVID”) nas cidades de todo o País e na nossa!

“Entrem” aí nas redes sociais (por exemplo na página do Facebook da Prefeitura Municipal) e notem o que tem acontecido: há alguns meses, desde o início da disseminação do vírus chinês, A CADA “BOLETIM COVID”, o que víamos eram centenas de comentários, sugestões, luta pela vida! Percebam agora! Alguns poucos comentários, algumas “reações” que não levam há nada e nada mais! 

“Sacaram”?

Somos estes náufragos, isolados, resignados e apáticos!

Ah, mas está vindo por aí o “avião de salvamento” (as vacinas vêm de avião).

Não, este não é o avião de salvamento, infelizmente! Para nós, náufragos do navio da humanidade amedrontada e apática não há tempo.

Em 03.02.21 (data do último levantamento mundial), o MUNDO tinha vacinado 100 milhões de pessoas (fonte: agência Bloomberg); e somos 7,8 bilhões, que, em sua maioria, precisa de duas doses; o que representa que vacinamos somente 0,64% da população mundial com duas doses, até a referida data. Qualquer pessoa com uns três neurônios funcionando e com acesso a internet pode pesquisar que o mundo precisa imunizar 70% da população para alguma garantia. Façam as continhas de quanto tempo isto demorará! Anos! É GARANTIDO QUE, ANTES DA VACINAÇÃO ARTIFICIAL DA HUMANIDADE (lembrando que o vírus chinês tem mutações; e a cada uma delas as farmacêuticas precisam modificar as vacinas) ALCANÇAREMOS A IMUNIZAÇÃO NATURAL, chamada “de rebanho”!

Isto posto, FICA CLARO E EVIDENTE, que nós, “náufragos” amedrontados, isolados e apáticos PRECISAMOS DE OUTRA “TURBULÊNCIA EMOCIONAL” QUE NOS FAÇA REAGIR E LUTAR PELA VIDA CONTINUAMENTE!

Eu, de minha parte, jamais deixei de ter esta “turbulência emocional” e continuo (MINHA OPINIÃO!) defendendo A PROFILAXIA E O TRATAMENTO PRECOCE; “AVIÃO” QUE HÁ MUITO TEMPO SOBREVOA O BOTE DA HUMANIDADE!

É ABSOLUTAMENTE ÓBVIO QUE QUALQUER PROFILAXIA E TRATAMENTO (há vários) É MELHOR QUE O “TOME DIPIRONA, VOLTE PARA A SUA CASA E RETORNE SE PIORAR”.

Por Marcos Castro
Engenheiro; Especialista em Qualidade e Produtividade;
Mestre em OTH; Educador;
Escritor; Filósofo; Professor Universitário;
Educador; Palestrante; Psicanalista.
Facebook
Instagram

AnteriorEntrevista exclusiva com o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro
PróximoEditais de Proclamas #43