Rede municipal, estadual e privada de ensino paralisam as aulas

0
758
Escola Estadual Professor Guerino Casasanta
Escola Estadual Professor Guerino Casasanta (Foto: Google Imagens)

Por conta do novo coronavírus, as aulas da rede estadual, municipal e privada estão suspensas em todo o Estado de Minas Gerais. A paralisação terá início nesta quarta-feira (18).  

Rede Estadual  

No dia 15 de março, o governador Romeu Zema publicou um decreto sobre medidas para combater a propagação do novo coronavírus. As aulas na rede estadual ficarão suspensas inicialmente, de 18 de março até o dia 23 do mesmo mês. Entretanto, a paralisação poderá ser prorrogada, caso o vírus continue se espalhando por Minas Gerais.  

Rede Privada 

O Tribunal Regional do Trabalho determinou que toda a Rede Privada de Ensino paralisasse suas atividades, a partir do dia 18 de março. O pedido atende a solicitação do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais. O Colégio Maximus e o Rochel COC emitiram notas oficiais comunicando a suspensão das atividades.  

Ainda de acordo com a justiça, as aulas devem ficar paralisadas, inicialmente, até o dia 31 de março.

Rede Municipal 

A Rede Municipal de Ensino também vai paralisar suas atividades. A Prefeitura de Ouro Fino soltou um comunicado nesta terça-feira (17) confirmando a suspensão das aulas. De acordo com o Executivo, a medida é de prevenção contra o coronavírus.  

As aulas estão marcadas para retornarem no dia 31 de março, porém, existe há possibilidade de prorrogação do prazo.