Presídio de Ouro Fino possui quatro casos positivos de Covid-19

0
155
Presidio de Ouro Fino
Presidio de Ouro Fino (Foto: G1)

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), confirmou que quatro detentos do presídio de Ouro Fino testaram positivo para Covid-19.

Os custodiados cumprem período de quarentena dentro da unidade prisional, acompanhados pela equipe de saúde da unidade, vigilância epidemiológica e por um médico do município. Eles encontram-se assintomáticos. As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas, e todos os servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva. 

Devido ao surto de Covid-19 no presídio, as visitas foram suspensas por 42 dias, período este que representa três ciclos de 14 dias. Este tempo é necessário para que não haja novos casos dentro do sistema prisional.

As chamadas de vídeo com outros detentos não infectados continuam normalmente. E, familiares poderão solicitar informações sobre os presidiários via telefone. Neste caso, é necessário comprovar grau de parentesco com o mesmo.