Prefeitura esclarece sobre dengue em Ouro Fino

0
Dengue
Dengue (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino, através do seu Facebook, soltou uma nota de esclarecimento sobre rumores de um possível surto de dengue no município. De acordo com o Executivo, as informações que circulam pela internet são totalmente falsas.

Abaixo, você confere a nota de esclarecimento na íntegra:

A Prefeitura de Ouro Fino, através do Departamento de Saúde, vem esclarecer a população que não há surto de dengue no município.
Nos últimos dias está em circulação na internet, por meio de compartilhamento em redes sociais, uma notícia que fala sobre a situação de surto de dengue em cidades da região e em Ouro Fino. A notícia é falsa, mas tem assustado os moradores da cidade.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Alessandra Machado Rio Branco, coordenadora de epidemiologia, explica que a situação no município está sob controle. Segundo ela, através de uma informação da GRS de Pouso Alegre – Gerência Regional de Saúde, Monte Sião é a cidade que está enfrentando o problema. “Não estamos em surto em Ouro Fino, houve apenas casos da doença que foram contraídas fora do município e alguns casos suspeitos em Caneleiras”, comentou.

Para denúncia o telefone é 3441-3111. Ainda de acordo com Alessandra a população pode ficar tranquila que a situação não é de emergência. Mesmo assim, reforça que é necessário continuar a vigilância e a eliminação de todos os locais que possibilitem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

AnteriorVeículo roubado de casal é encontrado no Estado de São Paulo
PróximoNutrição Inteligente | Escondidinho de bacalhau