Prefeitura de Ouro Fino realiza o corte de árvores na Avenida Perimetral

0
Corte de árvores na avenida Perimetral (Foto: Observatório de Ouro Fino).
Co-Working em Ouro Fino

Na data de 05 de fevereiro de 2021 o Observatório de Ouro Fino recebeu fotos e vídeos de uma leitora do site, que estava muito preocupada com o risco de queda das árvores que se encontravam na avenida Perimetral (em frente ao Uirapuru), principalmente nos períodos de chuva forte.

Essas árvores, conhecidas popularmente como Salgueiro, da família Salicaceae, são de porte grande e não são adequadas para plantio na calçada, principalmente por estarem embaixo da fiação elétrica. Quando, algum galho ou parte da árvore cai sobre a rede elétrica, causam danos, como ocorreu na data de 01 de fevereiro de 2021, onde, parte da Avenida Perimetral ficou sem energia elétrica por aproximadamente 8 horas devido a queda de uma dessas árvores em cima da fiação.

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que informou sobre o trâmite para solicitar o corte de árvores em via pública no município. É necessário protocolar um requerimento de corte no setor de Obras, o mesmo, será enviado para o CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, que no caso do município de Ouro Fino, é deliberativo, ou seja, é responsável por deferir ou indeferir os pedidos, sendo de responsabilidade do Conselho, assinar o laudo com os motivos do corte das árvores.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Nesta segunda-feira (15) foi realizado o corte das árvores que estavam localizadas na avenida Perimetral pela Prefeitura Municipal de Ouro Fino, por serem espécies de grande porte, a avenida foi interditada e foi necessário utilizar uma retroescavadeira para auxiliar na retirada dos troncos cortados. Cabe ressaltar que a pessoa responsável por manusear a motosserra não estava usando EPI – Equipamento de Proteção Individual, é de extrema importância o uso do mesmo, por medidas de segurança, a fim de evitar acidentes.

AnteriorAglomeração no Lago dos Palomos causa revolta nas redes sociais
PróximoOuro Fino contabiliza mais dois óbitos por Covid-19