Prefeitura de Ouro Fino informa que o Pronto Atendimento será dividido para melhor atender a população

0
131
Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino.

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino, através do Departamento de Saúde, informou que a partir desta quarta-feira (7) o Pronto Atendimento Municipal será dividido em dois setores. A medida foi tomada, devido ao aumento da demanda de atendimentos de casos de Covid-19 no município, o espaço físico para atendimento aos pacientes no local cedido pela Santa Casa estava insuficiente.

A divisão dos setores, ocorrerá da seguinte forma. Na primeira porta de acesso, devem se encaminhar os pacientes de emergência e outras queixas, já na segunda porta serão atendidos os pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal.

As pessoas com síndrome gripal, ou seja, com quadro respiratório agudo, que tenham dois ou mais sintomas, como febre, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos, devem procurar atendimento no novo local, ou seja, na segunda porta.

Cabe enfatizar que, principalmente em meio a pandemia da Covid-19, a população deve procurar os postos de saúde mais próximo de sua residência para atendimento de queixas que não sejam consideradas urgentes.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here