Prefeitura de Ouro Fino informa que o Pronto Atendimento será dividido para melhor atender a população

0
Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino, através do Departamento de Saúde, informou que a partir desta quarta-feira (7) o Pronto Atendimento Municipal será dividido em dois setores. A medida foi tomada, devido ao aumento da demanda de atendimentos de casos de Covid-19 no município, o espaço físico para atendimento aos pacientes no local cedido pela Santa Casa estava insuficiente.

A divisão dos setores, ocorrerá da seguinte forma. Na primeira porta de acesso, devem se encaminhar os pacientes de emergência e outras queixas, já na segunda porta serão atendidos os pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal.

As pessoas com síndrome gripal, ou seja, com quadro respiratório agudo, que tenham dois ou mais sintomas, como febre, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos, devem procurar atendimento no novo local, ou seja, na segunda porta.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Cabe enfatizar que, principalmente em meio a pandemia da Covid-19, a população deve procurar os postos de saúde mais próximo de sua residência para atendimento de queixas que não sejam consideradas urgentes.

AnteriorAcidente gravíssimo na MG-290 deixa 2 mortos nesta quarta-feira (7)
PróximoNovo lote de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da 2º dose chega ao município de Ouro Fino