Pré-candidatos a prefeito de Ouro Fino comentam sobre adiamento das eleições

0
Pré-candidatos à prefeitura de Ouro Fino
Pré-candidatos à prefeitura de Ouro Fino (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Na quarta-feira (1), a Câmara dos Deputados aprovou a PEC que adia as eleições municipais para o dia 15 de novembro, com o segundo turno no dia 29 do mesmo mês.

Com isso, o Observatório de Ouro Fino entrou em contato com alguns pré-candidatos à prefeitura da cidade para ouvir a opinião de cada um sobre o adiamento das eleições. Confira:

Cal Rocha

“Eu, como presidente do PODEMOS em Ouro Fino e Pré-Candidato a Prefeito, bem como os representantes do partido em Brasília, votamos a favor da PEC 18/2020 para a prorrogação das eleições do dia 4 de outubro para o dia 15 de novembro de 2020. No atual momento que vivemos, devemos dar mais importância à vida das pessoas e eu, como Pré-Candidato a Prefeito, priorizo a saúde dos Ourofinenses. Saia de casa se precisar, use máscara e álcool em gel”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Anezio Vieira Júnior (Juninho Vieira)

“Minha opinião em relação ao adiamento das eleições para 15/11/2020, é justamente para dar a população mais segurança e direito de participar e votar. Médicos e especialistas acreditam que no mês de setembro esta pandemia Covid-19 tem a tendência a diminuir. Então teremos algumas semanas a mais para apresentarmos nosso plano de governo ao povo,e termos uma eleição com mais segurança”.

Rafael Silva

“Entendo que a mudança é positiva e necessária uma vez que enfrentamos a pandemia do “Coronavírus” com impactos duros na área da saúde e da economia. Penso que nosso país não conseguirá tratar de dois grandes eventos ao mesmo tempo que é o combate ao Covid-19 e a realização das eleições municipais que movimentará toda a nossa nação. Acredito que se as eleições forem realizadas em novembro teremos mais tempo para superar muitos problemas decorrentes da pandemia e preparar melhor as cidades, a Justiça Eleitoral e as seções de votações para o recebimento dos eleitores a fim de evitar a propagação de mais problemas. Por fim, no aspecto político, a população ganhará com isso pois terá mais tempo para discutir sobre as propostas dos candidatos, sobre as mudanças necessárias em cada cidade e refletir sobre este novo momento por qual o mundo todo passa em que se clama por melhorias na saúde pública e urgente geração de empregos”.

Nossa equipe tentou contato com o pré-candidato a prefeito Henrique Wolf e com o pré-candidato a vice João Giordani, entretanto, não obtivemos respostas até o momento.

AnteriorEm meio à pandemia, PM de Ouro Fino acaba com festa rave em Bueno Brandão
PróximoOuro Fino tem mais dois casos confirmados de coronavírus