População de Ouro Fino deve redobrar os cuidados com a Dengue

0
Combate a Dengue (Prefeitura Municipal de Ouro Fino).
Co-Working em Ouro Fino

Nesta sexta-feira (12) a Prefeitura Municipal de Ouro Fino emitiu um comunicado referente ao combate da Dengue no município. A Diretoria de Saúde municipal informou que o trabalho dos agentes da vigilância epidemiológica, continua sendo feito com visitas em todos os bairros do município, orientando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir a proliferação do mosquito da dengue.

A atenção deve ser redobrada para o combate a transmissão do Aedes Aegypti principalmente nesse período chuvoso. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município está com a situação controlada, sem nenhum foco ou casos da doença, mas, a colaboração e apoio da população é de extrema importância, as medidas de prevenção devem continuar a serem adotadas, como: Não deixar água parada; depositar areia nos pratinhos de plantas; manter as lixeiras tampadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; tampar as caixas d’água; deixar os depósitos para guardar água sempre tampados e evitar o acumulo de entulhos.

“O perigo é para todos, o combate também, por isso a importância de cada um fazer a  sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito. A união de todos, prefeitura, saúde e população é a melhor forma de derrotar o mosquito. A vigilância deve ser constante”, explicou a diretora de saúde Sheila de Oliveira Faria.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorCarnaval em Ouro Fino é suspenso devido a pandemia de Covid-19
PróximoDupla Jhivago e Mariana realizam super live em comemoração ao carnaval