Plano de governo de Henrique Wolf tem trechos copiados de outros planos e sites da internet

0
Capa do plano de governo Henrique Wolf
Capa do plano de governo dos candidatos Henrique Wolf e João Giordani
Co-Working em Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino teve acesso ao plano de governo dos candidatos a prefeito e vice de Ouro Fino, Henrique Wolf do PSL e João Giordani do PMN. O documento traz as propostas que serão colocadas em prática, caso eles sejam eleitos nas Eleições 2020.

O plano de governo proposto por Henrique Wolf, com o título “Ouro Fino não pode parar”, traz 15 partes: Emprego e Renda, Saúde, Saúde do Idoso, Saúde Animal, Educação, Assistente Social, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Habitação, Infraestrutura urbana e Transporte, Agricultura, Saneamento Básico e Meio Ambiente, Segurança Pública, Gestão Administrativa e de Recursos Humanos, Defesa Civil.

Durante nossa análise sobre o conteúdo da proposta de governo, nos deparamos com um fato bastante grave: vários trechos do texto de Henrique Wolf e João Giordani estão idênticos a textos de planos de governo de eleições passadas em outras cidades do Brasil e também de sites da internet.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Veja:

Como podem ver, vários trechos do plano de governo de Henrique Wolf e João Giordani estão iguais a trechos de outros planos e sites da internet, sem citar a fonte e dar o devido crédito ao autor original.

O fato dos autores do plano de governos dos candidatos de Ouro Fino não citarem a fonte original e darem os devidos créditos ao responsável pelo conteúdo poderá ferir a Lei 9.610/1998 que trata dos Direitos Autorais. Nos termos do artigo 24 da referida lei, o autor tem o direito moral de ter o seu nome indicado ou anunciado.

Tal prática poderá configurar crime de plágio conforme dispõe o artigo 184 do Código Penal.

Confira tudo na íntegra no link abaixo:

Assista a análise e comentários:

AnteriorObservatório de Ouro Fino segue sendo alvo de Fake News por apoiadores de Henrique Wolf
PróximoPolícia Militar recaptura foragido da justiça