Parceria entre Prefeitura e Santa Casa define novo local para atendimento de suspeitos de Covid-19

0
Novo local para atendimento de suspeitos de Covid-19 (Foto: Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Ouro Fino e após várias solicitações dos munícipes, a Prefeitura através da Diretoria de Saúde, divulgou nessa tarde (6) em sua página oficial do Facebook que realizou uma parceria com a Santa Casa informando que a partir desta quinta-feira dia (07), terá um novo centro de atendimento exclusivo para as pessoas com síndrome gripal, ou seja, com suspeitas de Covid-19.

O novo espaço estabelecido será no antigo ambulatório da Santa Casa de Ouro Fino, que funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O espaço será específico para atender pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal, como, quadro respiratório agudo, que tenham dois ou mais sintomas, como febre, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos (dificuldade de sentir cheiro e/ou sabor dos alimentos), devem procurar atendimento neste novo local.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A Prefeitura ressaltou que a população somente deve procurar o novo centro de atendimento ao COVID-19 apenas se estiver com síndrome gripal, conforme supracitado. Para outros sintomas ou doenças, o paciente deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, lembrando que a Unidade não irá atender pacientes com suspeitas de Covid-19.

Foi enfatizado no comunicado que nos finais de semana, feriados e após às 17h, pacientes com suspeitas da doença serão atendidos no Pronto Socorro.

No novo centro de atendimento ao COVID-19 serão realizados atendimentos médicos e exames necessários, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

É de extrema importância que a população continue mantendo o distanciamento social, evitando as aglomerações, usando máscaras de forma correta e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

AnteriorComunicado do Setor de Cadastro e Tributação
PróximoAlerta – Ouro Fino ultrapassa 500 casos confirmados de Covid-19