Pagamento do 13º para servidores que ainda não receberam é autorizado por Zema

0
Mateus Simões (Secretario Geral) Romeu Zema (Governador)
Mateus Simões (Secretario Geral) Romeu Zema (Governador)
Co-Working em Ouro Fino

O secretário geral de Minas Gerais, Mateus Simões, afirmou que o governador Romeu Zema (Novo) autorizou o pagamento do 13º salário para 17% do funcionalismo que ainda não recebeu a bonificação natalina do ano passado.

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), entretanto, não informou a data do pagamento. “O governador já determinou que o pagamento fosse feito, isso sai da Seplag. Não sei se é amanhã (quarta), mas já foi autorizado”, disse ele.

“O estado está fazendo o pagamento de contas que ele tinha em atraso”, disse prevendo uma inviabilidade financeira. “Então estamos tentando e fazendo igual a qualquer pessoa que está fazendo gestão de débitos. Trocando as dívidas mais antigas e tentando saldar”, afirmou Simões.

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com o Estado, em março 47 mil servidores que tinha direito de R$2.501 a R$3.000 líquidos, receberam o pagamento. Com isso, 83% dos servidores e pensionistas já receberam o benefício. A Educação, área com maior número de servidores do Executivo estadual, teve até então 81% de seus servidores contemplados.

AnteriorPrefeito Maurício confirma o 6º caso de coronavírus em Ouro Fino
PróximoSul de Minas chega a 623 casos confirmados de Covid-19