Ourofinense, Fábien Oliveira, é selecionado para apresentar seu projeto nas melhores universidades do mundo: Harvard e MIT, nos EUA

0
Co-Working em Ouro Fino

A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2015. Realizado nas duas universidades que dão nome à conferência, tem como objetivo promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, sobre os mais variados temas envolvendo o nosso país.

O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento, que queria trazer para Boston, um conhecido pólo de conhecimento, intelectuais brasileiros para que pudessem discutir aqui os problemas e o futuro do país. Com a solicitação de brasileiros da Harvard Kennedy School, decidiu-se criar então a Brazil Conference, que poderia contar também com a participação de alunos de mestrado e doutorado. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de “Davos Brasileira”.

Durante a Brazil Conference acontece a HackBrazil, uma competição que seleciona 5 projetos do Brasil todo para apresentá-los no evento. A iniciativa nasceu da ideia de construir uma ponte entre o Brasil e o ecossistema de inovação existente dentro do MIT. O principal objetivo era criar uma plataforma de transformação da realidade brasileira usando tecnologia das mais diversas naturezas e então criaram a competição, para ajudar grandes idéias a saírem do papel.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As inscrições para a HackBrazil teve início em 2017, havendo um total de 565 projetos inscritos. Após várias etapas de seleção ao longo do ano, a organização anunciou, neste mês de março, os 5 projetos selecionados para se apresentar na Brazil Conference, que será realizada no mês de abril, em Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA.

Entre os projetos selecionados, um deles é o projeto Milênio Bus do ourofinense Fábien Oliveira, projeto vencedor da Olimpíada Internacional de Tecnologia e Inovação / International Create Challenge ICC’2017, em Martigny-Ville, Valais, na Suíça.

Fábien terá a oportunidade de apresentar seu projeto para um painel de jurados formado por grandes nomes do empreendedorismo. Além do evento contar com grandes empreendedores, investidores e intelectuais do país, o evento também recebe a presença de grandes celebridades.

Para a edição da Brazil Conference de 2018 já estão confirmados nomes, como o empresário Jorge Paulo Lemann, o apresentador Luciano Huck e a cantora Anitta. Dessa forma, o evento irá proporcionar ao ourofinense Fábien uma maior exposição e a possibilidade de fazer ​conexões ​para ​levar seu ​projeto ​ainda ​mais ​longe, além de estar presente e mostrar seu projeto para as melhores universidades do mundo.

Abaixo segue detalhes sobre seu projeto:

“O projeto Milênio Bus surge como uma maneira de integrar a tecnologia de IoT (Internet of Things) no setor de mobilidade urbana nas cidades. O projeto nasceu em Março de 2017 em um evento de tecnologia (Hackathon) para melhorar a Mobilidade Urbana nas cidades, organizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo). Sendo assim, o projeto apresenta um hardware e um aplicativo de celular que integrados em um veículo de transporte público tem funcionalidades que facilitam o dia a dia dos usuários.

O projeto integra a tecnologia IoT no transporte público juntamente com um aplicativo, assim o objetivo é trabalhar com pagamentos digitais, informações ao passageiro e geração de dados com Big Data, onde são usadas tecnologias computacionais para gerar os dados na nuvem.”

Para mais informações sobre a Brazil Conference, clique aqui.

AnteriorApresentações artísticas marcam a reinauguração do Teatro Municipal
PróximoMesmo com parecer jurídico favorável, vereadores votaram contra projeto de isenção do IPTU em 2017