Ouro Fino ultrapassa o total de 1.800 casos confirmados de Covid-19

0
Alerta Covid-19
Alerta Covid-19 ( Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura Municipal de Ouro Fino na última sexta-feira (22), o município de Ouro Fino contabilizou 1.820 casos confirmados de Covid-19 até o momento. Houve um aumento de 20 novos casos em apenas um dia.

Dos 1.820 casos confirmados, 1.648 pessoas estão curadas, 112 em isolamento domiciliar , 4 pessoas estão internadas na Santa Casa de Ouro fino e 56 óbitos foram confirmados. A taxa de ocupação da Santa Casa de Ouro Fino informada no boletim está em 91,6%. Referente aos casos suspeitos, o total até o momento é de 19 casos, sendo que, 18 estão em isolamento domiciliar e 1 óbito estão sob investigação.

Cabe enfatizar que última terça-feira (18) o Secretário de Saúde Estadual Fábio Baccheretti informou estar preocupado com o aumento de casos da Covid-19 em algumas regiões do estado de Minas Gerais. Em entrevista para a Rádio Itatiaia, ele foi questionado sobre a possibilidade de retomada da Onda Roxa, fase mais restritiva do programa Minas Consciente, em algumas regiões do estado. 

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Nesse momento ainda não, mas tem algumas regiões que vêm nos chamando atenção de forma positivae outras de forma negativa. As regiões Leste, Vale do Aço, Norte e Jequitinhonha são regiões que estão caindo a incidência de forma sistemática. Mas, algumas regiões como a Triângulo do Sul, próximo de Uberaba, e a Região Sul de Minas vêm nos preocupando pelo número de casos novos e número de pacientes aguardando internação”, detalhou Fábio Baccheretti.

AnteriorClientes da Cemig poderão pagar faturas em atraso durante visita dos eletricistas da empresa
PróximoTaxa de ocupação geral de leitos de UTI ultrapassa os 90% no Sul de Minas