Ouça “Balada em Casa”, hit do carnaval em Ouro Fino

0
Biano Brown (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

“Balada em casa é top, balada sempre top”. Quem curtiu o carnaval em Ouro Fino ou região, com certeza, ouvir esse trecho em algum momento da festa. Trata-se do ”hit do cheiroso’’, uma música composta por Gastão Alves Coutinho e Biano Brown em homenagem ao empresário Felipe Costa Felipe.

Em poucas horas, a música se espalhou pelo WhatsApp. Ela foi compartilhada em diversos grupos e encaminhada por todo o Sul e Leste Paulista. Nossa equipe conversou com Biano Brown, um dos compositores e interprete da canção. Confira abaixo na íntegra:

Biano, de onde surgiu a ideia de criar o hit?

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Na verdade, a música foi escrita pelo Gastão, filho do doutor Geraldo Coutinho. Ele estava procurando um interprete para gravar. Foi aí que o Toninho Miguel me indicou. Conversamos e fui até a casa dele ver a letra. Como eu tenho experiência com gravações e com melodias, dei algumas ideias para alterar algumas coisas e introduzir outras. Eu ajudei em algumas palavras, com o arranjo, coloquei algumas falas. A ideia inicial foi do Gastão, eu apenas ajudei em algumas partes. Agora, a música está como autoria minha e dele”.

Como foi o processo de gravação?

“O Gastão pagou todos os gastos do estúdio para que eu pudesse gravar. Eu tive ideia de inserir algumas falas para a música ficar mais impactante, as próprias falas que o Juliano costuma falar mesmo. Quando eu vi a letra, eu achei muito interessante. O hit é baseado numa música baiana, só que não tem nada a ver com o que a gente fez. É outra letra. Mas, tem a levada do axé baiano, que ficou muito bacana. Quando eu introduzi alguns bordões, eu vi que a música ia ficar legal. Eu falei “Pô, essa música vai pegar, Gastão”…

…Ele estava com medo da canção causar problemas para nós, mas a gente só falou bem do cara. Falamos que ele ostenta e usamos as próprias falas dele, como ele sempre posta. O que a gente falou era o que ele fazia mesmo”.

Você teve que cantar a música os quatro dias do carnaval?

“Falar um negócio para você. É impressionante. As pessoas pediam para eu cantar toda hora. Tinha um pessoal de fora que pediu todo dia para eu cantar. Eu até brinquei, dizendo que enchia o saco. Foi bom demais, tive que cantar direto. E ainda recebo pedidos até hoje, para eu enviar a música por WhatsApp. Pela reação do público, tenho certeza que foi o hit do momento. Daqui uns dias, tem o clipe aí”.

Felipe e Biano
(Foto: Biano Brown)

A nossa equipe também conversou com Felipe Costa Felipe, que nos contou como reagiu ao ouvir a música em sua homenagem. De acordo com o empresário, ele estava dormindo, na semana passada, quando começou a receber ligações por volta das 05h50 da manhã. A ocasião acabou o assunto, chegando a pensar que alguém havia falecido.

“Os meus amigos advogados começaram a me ligar, perguntando se eu já tinha ouvido a música que fizeram para mim. No início, achei que era alguma zoeira, pois o povo gosta de zoar. Mas, eles me disseram que não, que era algo legal. Relacionados às coisas que eu curto em silencio em casa”, relatou. Ele tem que curtir em silencio, já que não pode fazer barulho na sua própria casa devido à alguns vizinhos”.

Perguntamos se ele teve algum problema em aceitar a canção, já que menciona seu nome e seus costumes, ele respondeu:

“Não tive nenhum tipo de problema. Eu já sabia que era o Biano Brown cantando, a partir do momento que ouvi a voz dele. Sou fã número um dele. Não só dele, como do filho dele. Eu conheci a voz dele no momento que ouvi, ninguém precisou falar nada para mim. Eu levei na brincadeira desde o começo. Passei os quatro dias de carnaval aqui em Ouro Fino. Eu ia viajar, pois meus filhos estão no Rio de Janeiro. Deixei de ir para passar aqui”.

O empresário não esconde sua felicidade com o sucesso do hit em sua homenagem. De acordo com ele, o carnaval de 2019 foi inesquecível e que logo mais saíra o clipe da música, que terá uma grande produção e, logo mais, eles divulgarão mais detalhes.

Abaixo, você ouve “Balada em Casa”, o hit do Cheiroso:

AnteriorAtração em Ouro Fino, Estação Primeira de Mangueira é campeã no Rio
PróximoAtividade física em foco | Por que não emagreço? Pt. 3