Opinião: Toninho Miguel se despediu da prefeitura mas se tornou um grande nome para 2024

0
501
Maurício e Toninho Miguel
Maurício e Toninho Miguel (Foto: Redes Sociais)

Toninho Miguel andou lado a lado com o ex-prefeito Maurício Lemes de Carvalho durante os oito anos de governo e se tornou a grande ponte entre a gestão e a população.

Sempre presente no meio do povo e nas redes sociais, Toninho Miguel foi a voz do governo durante os oito anos. E, todo mundo esperava que o mesmo substituiria Maurício Lemes de Carvalho. Pesquisas apontavam que a população elegeria Toninho como novo prefeito de Ouro Fino, no entanto, por ser genro do ex-prefeito, ele foi impedido de concorrer as eleições municipais.

Maurício Lemes de Carvalho sempre deixou muito claro que Toninho Miguel era seu braço direito. A parceria entre os dois deu muito certo. Basta olhar para os inúmeros progressos que Ouro Fino teve durante os últimos anos.

Muitas pessoas de cidades vizinhas até pensavam que Toninho Miguel era o vice-prefeito de Maurício, já que o mesmo aparecia muito mais do que Henrique Wolf, que ocupava o cargo. O advogado sempre esteve à frente do governo e conduzia muito bem os departamentos que comandava.

Toninho também se destacou nas redes sociais. Durante os oito anos, foi ativo e respondia as críticas e elogios da população. Ele também aparecia para esclarecer boatos e anunciar benfeitorias realizadas pela prefeitura. E, com certeza, repassava todas as informações para o prefeito Maurício.

Se tudo correr conforme o esperado, Toninho Miguel deve formar parceria novamente com o prefeito Maurício. Agora, na campanha do ex-prefeito para Deputado Estadual por Minas Gerais. Mas, é notório o desejo do ex-chefe de gabinete de ser prefeito de Ouro Fino. Porém, acredito que tudo dependerá do governo de Henrique Wolf. Acredito que se o atual prefeito realizar um bom trabalho nos próximos quatro anos, a população entenderá que o mesmo deve permanecer por mais um mandato.

As eleições em 2022 poderá mudar o cenário político de Ouro Fino de maneira drástica. Se João Giordani for eleito Deputado Estadual, Henrique Wolf perderá um grande aliado, tendo em vista a grande popularidade do médico em Ouro Fino. Se Maurício Lemes de Carvalho for candidato e vencer, talvez, Toninho Miguel trabalhará lado a lado com o ex-prefeito em Belo Horizonte.

Independente do cenário que encontraremos nos próximos anos, Toninho Miguel se tornou um grande nome para ser o próximo prefeito de Ouro Fino. Ele fez “faculdade” com Maurício Lemes de Carvalho, um dos gestores com o maior índice de aprovação da história do município.

Toninho Miguel se despediu da prefeitura, dando lugar a Carlos Cadan, mas seu nome na política ourofinense ganhou força e destaque. Não sabemos os próximos passos do advogado, mas, está claro que o mesmo continuará na política em busca de benfeitorias e melhorias para Ouro Fino.