Opinião: Toninho Miguel se despediu da prefeitura mas se tornou um grande nome para 2024

0
Maurício e Toninho Miguel
Maurício e Toninho Miguel (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Toninho Miguel andou lado a lado com o ex-prefeito Maurício Lemes de Carvalho durante os oito anos de governo e se tornou a grande ponte entre a gestão e a população.

Sempre presente no meio do povo e nas redes sociais, Toninho Miguel foi a voz do governo durante os oito anos. E, todo mundo esperava que o mesmo substituiria Maurício Lemes de Carvalho. Pesquisas apontavam que a população elegeria Toninho como novo prefeito de Ouro Fino, no entanto, por ser genro do ex-prefeito, ele foi impedido de concorrer as eleições municipais.

Maurício Lemes de Carvalho sempre deixou muito claro que Toninho Miguel era seu braço direito. A parceria entre os dois deu muito certo. Basta olhar para os inúmeros progressos que Ouro Fino teve durante os últimos anos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Muitas pessoas de cidades vizinhas até pensavam que Toninho Miguel era o vice-prefeito de Maurício, já que o mesmo aparecia muito mais do que Henrique Wolf, que ocupava o cargo. O advogado sempre esteve à frente do governo e conduzia muito bem os departamentos que comandava.

Toninho também se destacou nas redes sociais. Durante os oito anos, foi ativo e respondia as críticas e elogios da população. Ele também aparecia para esclarecer boatos e anunciar benfeitorias realizadas pela prefeitura. E, com certeza, repassava todas as informações para o prefeito Maurício.

Se tudo correr conforme o esperado, Toninho Miguel deve formar parceria novamente com o prefeito Maurício. Agora, na campanha do ex-prefeito para Deputado Estadual por Minas Gerais. Mas, é notório o desejo do ex-chefe de gabinete de ser prefeito de Ouro Fino. Porém, acredito que tudo dependerá do governo de Henrique Wolf. Acredito que se o atual prefeito realizar um bom trabalho nos próximos quatro anos, a população entenderá que o mesmo deve permanecer por mais um mandato.

As eleições em 2022 poderá mudar o cenário político de Ouro Fino de maneira drástica. Se João Giordani for eleito Deputado Estadual, Henrique Wolf perderá um grande aliado, tendo em vista a grande popularidade do médico em Ouro Fino. Se Maurício Lemes de Carvalho for candidato e vencer, talvez, Toninho Miguel trabalhará lado a lado com o ex-prefeito em Belo Horizonte.

Independente do cenário que encontraremos nos próximos anos, Toninho Miguel se tornou um grande nome para ser o próximo prefeito de Ouro Fino. Ele fez “faculdade” com Maurício Lemes de Carvalho, um dos gestores com o maior índice de aprovação da história do município.

Toninho Miguel se despediu da prefeitura, dando lugar a Carlos Cadan, mas seu nome na política ourofinense ganhou força e destaque. Não sabemos os próximos passos do advogado, mas, está claro que o mesmo continuará na política em busca de benfeitorias e melhorias para Ouro Fino.

AnteriorReflexões – Marcos Castro | 2021 chegou. O que mudou?
PróximoApós Henrique Wolf assumir prefeitura, obras no calçadão da Rua Treze de Maio retornam