No primeiro dia de aulas online na rede estadual de Minas site da transmissão apresentou instabilidades

0
424
Site aulas online
Site aulas online

No primeiro dia de aulas online da rede estadual de ensino de Minas Gerais, o site da Rede Minas – que transmitiria as videoaulas teve instabilidade. Alunos reclamaram nas redes sociais.

“Devido a instabilidades no nosso site, hoje, excepcionalmente, para que os alunos não ficassem sem aulas, estamos transmitindo pelo YouTube”, disse a Rede Minas em respostas aos estudantes, no Twitter.

A SEE (Secretaria de Estado de Educação divulgou, na última semana, a retomada das atividades neste modelo não-presencial. Além do site “Estude em Casa” e do aplicativo, os conteúdos também são transmitidos na televisão, pela Rede Minas. Mas a emissora é transmitida apenas para 186 dos 853 municípios mineiros.

A secretária de Educação, Júlia Sant’Anna, foi questionada sobre o fato de muitos alunos não terem acesso à internet, ao computador e até a televisão. Ela afirmou que há um planejamento para distribuição do material impresso, com ajuda das redes municipais e contratação de serviços de entrega pelos diretores das escolas.

Em nota, a SEE disse que o site da pasta e o “Estude em Casa” estão funcionando normalmente, mas não comentou a instabilidade do site da Rede Minas. “As teleaulas também poderão ser acompanhadas via aplicativos “Conexão Escola” e o da Rede Minas. Os vídeos ainda vão ficar postados no aplicativo “Conexão Escola” e estarão disponíveis no canal da SEE/MG no Youtube, aumentando ainda mais a possibilidade de acesso ao conteúdo”

“Serão consideradas para cumprimento da carga horária mínima anual prevista para o aluno as atividades não presenciais realizadas por meio do Plano de Estudo Tutorado (PET). A reorganização do calendário e reposição dependerão da duração do período de suspensão das aulas presenciais”.