No primeiro dia de aulas online na rede estadual de Minas site da transmissão apresentou instabilidades

0
Site aulas online
Site aulas online
Co-Working em Ouro Fino

No primeiro dia de aulas online da rede estadual de ensino de Minas Gerais, o site da Rede Minas – que transmitiria as videoaulas teve instabilidade. Alunos reclamaram nas redes sociais.

“Devido a instabilidades no nosso site, hoje, excepcionalmente, para que os alunos não ficassem sem aulas, estamos transmitindo pelo YouTube”, disse a Rede Minas em respostas aos estudantes, no Twitter.

A SEE (Secretaria de Estado de Educação divulgou, na última semana, a retomada das atividades neste modelo não-presencial. Além do site “Estude em Casa” e do aplicativo, os conteúdos também são transmitidos na televisão, pela Rede Minas. Mas a emissora é transmitida apenas para 186 dos 853 municípios mineiros.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A secretária de Educação, Júlia Sant’Anna, foi questionada sobre o fato de muitos alunos não terem acesso à internet, ao computador e até a televisão. Ela afirmou que há um planejamento para distribuição do material impresso, com ajuda das redes municipais e contratação de serviços de entrega pelos diretores das escolas.

Em nota, a SEE disse que o site da pasta e o “Estude em Casa” estão funcionando normalmente, mas não comentou a instabilidade do site da Rede Minas. “As teleaulas também poderão ser acompanhadas via aplicativos “Conexão Escola” e o da Rede Minas. Os vídeos ainda vão ficar postados no aplicativo “Conexão Escola” e estarão disponíveis no canal da SEE/MG no Youtube, aumentando ainda mais a possibilidade de acesso ao conteúdo”

“Serão consideradas para cumprimento da carga horária mínima anual prevista para o aluno as atividades não presenciais realizadas por meio do Plano de Estudo Tutorado (PET). A reorganização do calendário e reposição dependerão da duração do período de suspensão das aulas presenciais”.

AnteriorEm quem você votaria para prefeito de Ouro Fino? Pergunta enquete divulgada no WhatsApp
PróximoDois homens são presos em Ouro Fino