Muitas pessoas deixam de ir nas consultas médicas de rotina por receio da Covid-19

0
Dr. Geraldo Alves Coutinho
Dr. Geraldo Alves Coutinho ( Foto: Difusora Ouro Fino).
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (16) a Rádio Difusora de Ouro Fino divulgou uma entrevista com o Doutor Geraldo Alves Coutinho alertando sobre os cuidados que pessoas com doenças crônicas devem tomar em relação as consultas médicas de rotina e incentivando a todos a se vacinarem contra a Covid-19.

Doutor Geraldo explicou na entrevista que as pessoas devem ficar atentas aos sintomas da Covid-19, que segundo ele, são parecidos com uma gripe e as vezes podem vir acompanhados com uma infecção intestinal, ele ainda reforçou que, um sintoma marcante da doença, é a perda de olfato e paladar, para confirmação da doença é necessário realizar exames específicos da Covid-19.

Em relação as pessoas que evitam ir em consultas médicas por receio da Covid-19, as mesmas, que possuem doenças crônicas e sintomas graves, não devem deixar de procurar um médico e realizar o tratamento. Doutor Geraldo ainda enfatizou, que todos devem se vacinar contra a Covid-19, pois, a vacinação é de extrema importância, e até o momento não apresentou efeitos colaterais.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorGovernador de Minas Gerais afirma que “onda roxa” está acima dos prefeitos
PróximoOnda roxa se torna obrigatória em Ouro Fino após novo decreto assinado por Henrique Wolf