Monte Sião confirma 3 casos de coronavírus no município

0
Coronavírus
Coronavírus (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Monte Sião confirmou, na última segunda-feira (11), que existem três casos positivos de coronavírus na cidade. De acordo com o site To no Giro, os pacientes realizaram testes rápidos em laboratório.

O Departamento de Saúde emitiu nota relatando o perfil das pessoas que testaram positivo para Covid-19. Leia abaixo:

Vimos por meio desta, informar a população sobre os três primeiros casos confirmados de Coronavírus – COVID-19 em Monte Sião-MG.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O primeiro caso trata-se de Paciente do sexo masculino com 67 anos de idade, residente no Município, com histórico de viagens diárias e recentes ao Município de São Paulo. O paciente encontra-se estável com sintomas leves e em isolamento domiciliar, sendo monitorado pelos Profissionais de Saúde do Município.

Haja vista o Protocolo do Ministério da Saúde, seguindo todas as normas técnicas, a Diretoria de Saúde rastreou todos os contatos próximos, dos quais, todos foram testados com o teste rápido. Em decorrência dos testes, outros dois casos confirmaram positivos para o COVID-19. São familiares que apresentaram sintomas.

O segundo caso, Paciente do sexo feminino com 63 anos de idade, encontra-se estável com sintomas leves e em isolamento domiciliar, sendo monitorado pelos Profissionais de Saúde do Município.

O terceiro caso trata-se de Paciente do sexo masculino de 44 anos, encontra-se estável com sintomas leves e em isolamento domiciliar, sendo monitorado pelos Profissionais de Saúde do Município.

Reforçamos a todos sobre a importância de adoção das medidas de prevenção, higienização e etiqueta respiratória, além do uso obrigatório de máscaras. Pedirmos cautela na disseminação de notícias sem a devida checagem da fonte e veracidade. Sem mais, nos colocamos a disposição.


AnteriorMinas é o terceiro estado que mais preservou empregos na pandemia
PróximoPrefeitura de Jacutinga confirma primeiro caso de Covid-19