Luiz Henrique Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

0
Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta
Co-Working em Ouro Fino

Enfim, a novela acabou. O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, demitiu, nesta quinta-feira (16), Luiz Henrique Mandetta, que comandava o Ministério da Saúde.

O anúncio aconteceu através da conta oficial de Mandetta no Twitter. “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, publicou Mandetta.

Por volta das 17h30, a demissão de Mandetta foi publicada no Diário Oficial da União. Nelson Luiz Sperle Teich, oncologista, será o novo Ministro da Saúde.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Entenda o conflito entre Jair Bolsonaro e Mandetta

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta travaram uma verdadeira guerra de opiniões sobre o isolamento social. Para o Presidente, só deveria ficar em casa idosos e pessoas do grupo de risco. O restante, deveriam seguir com sua vida normal, para que a economia do país não quebrasse.

Já o ex-ministro, defendia o isolamento para toda população brasileira. E ainda afirmava que as recomendações do Ministério da Saúde seguia os parâmetros científicos da Organização Mundial da Saúde.

Um outro assunto que causou discórdia entre Bolsonaro e Mandetta era o uso do medicamento cloroquina. O atual Presidente defende o medicamento no combate ao coronavírus. Já Mandetta, era cauteloso, e discordava de Jair, já que não existem estudos científicos suficientes para provar a eficácia do remédio.

AnteriorMais de 14 mil pessoas já foram curadas do coronavírus no Brasil
PróximoApós um mês, Ouro Fino possui somente 1 caso confirmado de Covid-19