Inverno em Ouro Fino e região começa com pouca chuva, clima seco e noites frias

0
chegada do inverno 2021
Chegada do inverno (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

O inverno começou nesta segunda-feira (21), quando em Ouro Fino a temperatura deve oscilar entre 11 e 25 graus ao longo do dia. A previsão é que nesta estação teremos poucas chuvas, clima seco, madrugadas mais frias e elevação da temperatura durante o dia.

A menor temperatura até o momento em 2021, em Minas Gerais, foi -0,3°C, registrada em 25 de maio em Monte Verde, no Sul de Minas. Em Ouro Fino a mínima durante o outono foi de 6 graus, temperatura que pode se repetir ao longo do inverno, que termina em 22 de setembro. Julho deve ser o mês mais frio da estação, como é historicamente em Ouro Fino, com mínimas abaixo de 10 graus e as máximas não ultrapassando os 20 graus. Em agosto e setembro as temperaturas já começam a subir levemente com mínimas entre 12 e 14 graus e as máximas podendo ultrapassar os 25 graus.

Além do frio, nesse período, há o auge da estação seca. As chuvas serão raras e as poucas que ocorrerem, possivelmente a partir de julho, serão em forma de chuvisco ou chuva com fraca intensidade,

Assine o Observatório de Ouro Fino

Por isso mesmo, os índices de umidade do ar chegarão a níveis críticos (inferiores a 30%), favorecendo o aumento da incidência de queimadas, bem como aumento de doenças respiratórias, o que demanda cuidados com a saúde e prevenção a incêndios florestais.

A falta de chuvas também alerta para os reservatórios de água que chegam a níveis muito baixos e demandam o uso consciente, sem desperdícios, para que não falte água para o consumo.

AnteriorCaixa Econômica Federal é autuada pela fiscalização de Ouro Fino
PróximoSul de Minas recebe mais de 17 mil medicamentos do ‘kit intubação’