Governo de Minas faz redução de até 7,6% na tarifa do gás canalizado da Gasmig

0
Gasmig
Gasmig
Co-Working em Ouro Fino

Foi publicada pelo governo de Minas Gerais novas tarifas de gás canalizado da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), aprovadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), validas para consumidores industriais e veiculares do estado.

Os novos valores tarifários representam queda de 7% para os grandes consumidores industriais e de 7,6% para os consumidores do segmento veicular. Por conta de um esforço feito pela Gasmig de antecipar a tendência de novas quedas do preço do gás natural no segundo semestre, assim aliviando o bolso dos consumidores em meio a crise do Covid-19.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Gasmig entendem que o estado vive um momento econômico grave e que a empresa tem papel fundamental na ajuda da superação da crise e retomada do crescimento econômico”, disse o secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Por conta de negociações feita entre a concessionária e a Petrobas, fornecedora do gás natural, foi possível realizar essa redução dos valores para os consumidores da Gasmig. A crise também afetou o setor de gás canalizado em Minas Gerais, o consumo caiu em media 35% até meados do mês de abril no estado, o que está provocando a redução das receitas da Gasmig.

Em avaliação da Gasmig e da Sede é de que a companhia mesmo com os déficits, há condições de repassar a redução a tarifa e ainda se sustentar financeiramente durante a pandemia. Clientes adimplentes ainda contam com condições de parcelamento de suas faturas dos meses de março, abril e maio, sem cobrança de encargos.

AnteriorSul de Minas já tem mais de 240 casos positivos de Covid-19
PróximoSul de Minas chega a 279 casos confirmados de coronavírus