Governador Zema afirma que não há previsão para pagar servidores públicos

0
governador Zema
governador Zema
Co-Working em Ouro Fino

Em Minas Gerais o governo ainda não tem uma data certa para o pagamento de salários de parte dos servidores públicos. Em entrevista ao Estado de Minas nesta terça feira (7) o governador Zema se desculpou.

“Peço desculpas. Eu não consigo tornar previsível o que não tenho como dar previsibilidade. Não é por uma decisão deliberada que estamos deixando de pagar, É porque, infelizmente, o recurso não existe. Temos de pagar na hora que o recurso entra no cofre. Não adianta, nem se eu quisesse, emitir um cheque e mandar para todo mundo se o cheque estiver sem fundo. Peço essa compreensão”, disse.

O governo informou que os servidores das áreas de saúde e segurança – serviços considerados essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus receberam nesta quinta (9). Segundo Zema será divulgada a previsão de pagamento dos demais servidores “assim que for possível”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Zema liga a incerteza sobre a previsão do pagamento ao momento econômico de Minas Gerais, que, assim como em todo o mundo, vem sofrendo por conta das consequências da pandemia do novo coronavírus. Segundo o governador, a renda do estado caiu. Os gastos, principalmente os direcionados ao combate do novo coronavírus, aumentaram. Por isso a falta de dinheiro para pagar os salários.

AnteriorPara evitar aglomerações no feriado, Jacutinga coloca barreiras sanitárias nas entradas da cidade
PróximoCoronavírus: 14 mortes e 614 casos confirmados em Minas Gerais