Geada pode atingir municípios do Sul de Minas nos próximos meses

0
318
chegada do inverno 2021
Chegada do inverno 2021 (Foto: Reprodução)

Há quase um mês da entrada oficial do inverno em 21 de junho, a previsão para o Sul de Minas é de chuva abaixo da média e temperaturas dentro da normalidade, ou seja, abaixo ou perto de 0ºC durante as madrugadas dos próximos três meses. A chegada do período mais frio do ano, pode trazer prejuízos na lavoura dos agricultores, devido a geada, que ataca principalmente as lavouras de café, mas traz também a esperança de melhora no setor de turismo e vendas de Tricot na região.

Quando a temperatura do ar de uma região cai abaixo do ponto de congelamento da água (0° C), pode ocasionar uma geada, que é um fenômeno atmosférico que provoca a morte das plantas ou de suas partes (folhas, caule, frutos, ramos), em função da baixa temperatura do ar.

Se para o setor de agricultura a chegada do frio causa apreensão, para outros setores, a queda da temperatura é positiva, principalmente, para o setor de turismo e vendas, que recebem mais visitantes justamente no inverno, por exemplo, as cidades de Monte Verde e Camanducaia onde o frio é um atrativo para receber mais turistas. A venda de Tricot também aumenta na região, principalmente em Ouro Fino, Monte Sião e Jacutinga, cidades essas, que fazem parte do Circuito das Malhas, muito procurado no inverno para compras, tanto no atacado, quanto no varejo.

 

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here