Geada pode atingir municípios do Sul de Minas nos próximos meses

0
chegada do inverno 2021
Chegada do inverno (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Há quase um mês da entrada oficial do inverno em 21 de junho, a previsão para o Sul de Minas é de chuva abaixo da média e temperaturas dentro da normalidade, ou seja, abaixo ou perto de 0ºC durante as madrugadas dos próximos três meses. A chegada do período mais frio do ano, pode trazer prejuízos na lavoura dos agricultores, devido a geada, que ataca principalmente as lavouras de café, mas traz também a esperança de melhora no setor de turismo e vendas de Tricot na região.

Quando a temperatura do ar de uma região cai abaixo do ponto de congelamento da água (0° C), pode ocasionar uma geada, que é um fenômeno atmosférico que provoca a morte das plantas ou de suas partes (folhas, caule, frutos, ramos), em função da baixa temperatura do ar.

Se para o setor de agricultura a chegada do frio causa apreensão, para outros setores, a queda da temperatura é positiva, principalmente, para o setor de turismo e vendas, que recebem mais visitantes justamente no inverno, por exemplo, as cidades de Monte Verde e Camanducaia onde o frio é um atrativo para receber mais turistas. A venda de Tricot também aumenta na região, principalmente em Ouro Fino, Monte Sião e Jacutinga, cidades essas, que fazem parte do Circuito das Malhas, muito procurado no inverno para compras, tanto no atacado, quanto no varejo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

 

AnteriorPrefeito de Ouro Fino Henrique Wolf concede entrevista ao vivo para a TVN Campobelo
PróximoCasos prováveis de Dengue aumentam na região