Estátua de Luiz Gonzaga não será instalada no Calçadão da Rua 13 de Maio

0
Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga tocando no Forro Xodo, no bairro de Sapopemba. (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Enfim, a polêmica foi esclarecida. A estátua do artista Luiz Gonzaga, feita por Maneco de Gusmão, não será atração no calçadão da Rua Treze de Maio. A escultura será colocada no Centro de Memória Pedagógica de Ouro Fino, que fica localizado no antigo prédio da Escola Estadual Bueno Brandão.

Quem confirmou a informação foi o próprio prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho. Em entrevista à Emerson Gomes, do canal Giro Esportivo, o atual gestor de Ouro Fino anunciou que a estátua será colocada no Centro de Memória Pedagógica de Ouro Fino e não mais no calçadão da Rua Treze de Maio.

“Luiz Gonzaga morou em Ouro Fino, esteve aqui conosco, aprendeu tocar sanfona aqui, comprou a primeira sanfona aqui em Ouro Fino. Ele sempre reverenciava Ouro Fino em seus shows, na sua história. Em sua bibliografia consta Ouro Fino como a segunda terra dele. Então, nós estamos homenageando este grande artista que é Luiz Gonzaga com uma estátua dele, que será colocada na Escola Bueno Brandão”, disse Maurício ao repórter Emerson Gomes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A ideia de Maneco de Gusmão era colocar a obra em frente ao Éden Club, onde Luiz Gonzaga fez seus primeiros shows com sua sanfona. O homenageado está sentado em um banco, onde pessoas poderiam sentar ao lado e baterem suas fotos. No entanto, isso não será possível. Já que ficou decidido que o lar da escultura realmente será o novo Centro de Memória Pedagógica de Ouro Fino.

Veja como ficou o resultado final da estátua:

AnteriorHenrique Wolf, João Giordani e vereadores eleitos são diplomados em Ouro Fino
PróximoNúmero de casos confirmados de Covid-19 aumenta em Ouro Fino; 4 pessoas estão internadas