Espetáculo de luzes no céu de BH poderá ser acompanhado por todos os mineiros

0
Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line
Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line
Co-Working em Ouro Fino

O #EnergiadaCultura está recheado de atrações no clima do Natal! Nesta semana em que comemoramos o aniversário da capital mineira (12/12), com o apoio cultural da Cemig, o Luzes da Liberdade traz muita música e um show incrível de luzes para você curtir com toda a família, sem sair de casa.

Confira as atrações que estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (11) na página da Cemig no Facebook.

Confira as indicações da semana:

Assine o Observatório de Ouro Fino

Laser Show

Feixes de luzes coloridas serão projetados da Praça da Liberdade, ocupando o espaço aéreo de Belo Horizonte e, como podem ser vistos de longe, proporcionam a magia das luzes de final de ano sem aglomeração. A intervenção vai acontecer nos dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, das 19h às 22h. Acompanhe de vários pontos da cidade e nos canais do Luzes da Liberdade.

Live com Makely Ka

Compositor, cantor, poeta e produtor piauiense, criado em MG, Makely Ka iniciou sua carreira artística em 1998. Ele vai se apresentar ao vivo, no dia 11/12, às 20h.

Live com Tadeu Franco

Tadeu Franco traz em sua bagagem profissional a gravação de três discos: “Cativante” (Ariola – 1984); “Alma Animal” (independente – 1990), lançado na França pelo Selo Paixão Brasil; e “Orlando” (Velas – 1995). Você vai poder acompanhar a apresentação ao vivo e on-line, no sábado (12/12), às 19h, nos canais do circuito.

Mostra online dedicada à cultura mineira 

História do Cinema Especial – Cine Humberto Mauro

Minas Gerais completou 300 anos na última quarta-feira, dia 2 de dezembro, e acaba de ganhar uma mostra dedicada à história de sua cultura. A mostra “Cinema e Patrimônio Histórico em Minas Gerais” surge como mais uma potência de celebração, difusão e valorização do patrimônio do estado. O evento acontece online, até dia 20 de dezembro, e é realizado pela Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, em conjunto com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Arquivo Público Mineiro (APM). São 34 filmes, entre curtas e longas. Além das exibições, a mostra conta com debates sobre cinema, difusão e preservação do patrimônio histórico dentro das consagradas séries História Permanente do Cinema Especial e Cinema e Psicanálise.

Todas as apresentações são gratuitas e serão transmitidas nos canais do circuito.

Acompanhe no Instagram;
No Youtube;
Pelo site da Luzes da Liberdade.

AnteriorAgência do Itaú em Ouro Fino está temporariamente fechada
PróximoRecanto dos Lagos recebe decoração especial para o Natal