Em meio à crise do desemprego, pré-candidatos à prefeito de Ouro Fino buscam soluções para findar o problema

0
Carteira de trabalho
Carteira de trabalho (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Que Ouro Fino é uma cidade que gera poucos empregos, todos nós sabemos. No entanto, essa é uma situação que deve ser solucionada rapidamente. Pensando nisso, os pré-candidatos à prefeito de Ouro Fino vem comentando sobre o tema.

Nas últimas semanas, Henrique Wolf, Bruno Zucareli, Cal Rocha e José Américo Buti publicaram alguns textos em suas redes socais abordando o assunto. A geração de empregos é um dos temas que mais interessa a população ourofinense, que carece de oportunidades no mercado de trabalho.

No final do mês de agosto, Henrique Wolf foi até a cidade de Extrema, cidade que mais gera empregos no Sul de Minas. Em sua publicação, o pré-candidato ressalta a importância de buscar soluções para reduzir os níveis de problema e desigualdade.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Neste momento que passamos, com a Saúde e a Economia em crise, é preciso pensar em como apoiar e dar condições para que o setor produtivo continue a se desenvolver. Para isso, visitei Extrema (MG), cidade conhecida como um importante pólo da economia em Minas Gerais, destaque na geração de emprego e renda. Buscar soluções para reduzir os níveis de pobreza e desigualdade é um dos maiores desafios dos gestores públicos”, publicou Henrique Wolf.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e área interna
Henrique Wolf visitou Extrema no fim de agosto

Já Bruno Zucareli, visitou o comércio local. Na última quarta-feira (09), Bruno foi até o Supermercado Baleia e esteve com Felipe Megale Faria, atual responsável pelo estabelecimento.

Em sua publicação, Bruno afirmou: “Buscando me inteirar acerca do mercado de trabalho, suas novas tendências e tecnologias, pudemos debater sobre muitos mecanismos para atrair empresários/investidores para Ouro Fino, de maneira a fomentar o setor da indústria e comércio local, assim como, formas de apoio ao microempreendedor individual (MEI), que de acordo com o SEBRAE, até junho deste ano, já registrou crescimento 24% maior do que em junho do ano passado, quando não havia a crise do coronavírus”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Bruno Zucareli e Felipe Megale Faria

Cal Rocha é mais um pré-candidato que vem falando sobre o tema. Em recente encontro com o Deputado Federal, Igor Timo, Cal afirmou que seus principais propósitos são na área de geração de empregos e Saúde.

“Em reunião com o Dep. Igor Timo (PODEMOS) e com João Paraná coordenador da campanha, decidimos que continuamos firmes como Pré Candidato à Prefeito de Ouro Fino, como nossos principais propósitos, que são a Geração de Empregos e Saúde de qualidade para todos”, afirmou Cal Rocha.

José Américo Buti também fez uma publicação comentando sobre a baixa oferta de empregos na cidade. “Hoje gostaria de tocar num assunto sério, que são as baixas ofertas de emprego em nossa cidade. Falta emprego, falta apoio ao empresário ourofinense e também falta cursos profissionalizantes para que mais pessoas se capacitem. Essa é uma realidade que precisamos mudar! Não com promessas vazias ou incentivos fiscais para empresas que nunca começam a operar, mas sim com um planejamento que fomente o desenvolvimento das empresas que já estão funcionando no município a fim de aumentar a demanda por mão-de-obra, planos de incentivo fiscais que beneficiem empresas que de fato querem se instalar na região e começar a produzir o mais rápido possível.”, escreveu Baratão.

O desemprego de Ouro Fino é um grande problema sim. No entanto, não é tão fácil de se resolver. Esperamos que o próximo prefeito da cidade encontre meios para viabilizar uma maior demanda de oportunidade de trabalho. Porém, o ourofinense já se cansou de promessas vazias e aguarda ansiosamente por dias melhores na questão de empregos e uma maior qualidade de vida.

AnteriorCovid-19 no Brasil: 82% dos infectados já estão curados
PróximoOurofinense cria emocionante poema em homenagem ao Bateador