Eleições Municipais 2020: O que você precisa saber para o dia da votação

0
Eleições 2020
Eleições 2020 (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

No dia 15 de novembro acontece as eleições municipais de 2020. Os ourofinenses irão às urnas para decidir quem será o próximo prefeito e os 11 vereadores que estarão ocupando as cadeiras da Câmara Municipal nos próximos quatro anos.

Entretanto, em 2020, algumas novas regras foram criadas para o dia da votação. Devido a pandemia da Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral criou novas regras para a segurança de todos os eleitores. Confira abaixo:

  • Horário de votação: Das 07h às 10h: Pessoas acima de 60 anos terão prioridade durante este período. A votação se encerra às 17h.
  • O que o eleitor deve levar: Caneta, documento com foto, título de eleitor e máscara.
  • O eleitor não poderá entregar seus documentos nas mãos dos mesários.
  • Em caso de sintomas de Covid-19 ou teste positivo para o vírus nos últimos 14 dias, o eleitor deverá ficar em casa no dia da votação.

Perdi o meu título de eleitor e não consigo tirar a segunda via, o que devo fazer?

Assine o Observatório de Ouro Fino

Devido a pandemia da Covid-19, o Cartório Eleitoral não está emitindo segunda via do título de eleitor. Com isso, você pode ter acesso ao documento através do aplicativo e-Título, que está disponível para Android e iOS.

No dia da eleição, você poderá levar o seu celular e acessar o aplicativo para apresentar seu título de eleitor para o mesário. Lembrando que é necessário um documento com foto para identificação.

AnteriorPresidente do PSB declara apoio à Bruno Zucareli e Toninho Franceli
PróximoHá quatro dias das eleições, Deputado Dalmo Ribeiro ainda não declarou apoio a nenhum candidato em Ouro Fino