Durante Operação Hungria, dois rapazes são presos em Ouro Fino

0
Polícia Militar de Minas Gerais
Polícia Militar de Minas Gerais (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (28), a Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu 26 mandados de prisão no Estado e também em São Paulo. A Operação ‘Hungria’ terminou com duas prisões em Ouro Fino, de pessoas envolvidas em organizações criminosas, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com Fabiano Laurito, coordenador do Gaeco, as investigações tiveram início há oito meses atrás. Os mandatos de prisão preventivas foram realizadas nas seguintes cidades: Pouso Alegre, Ouro Fino, Itajubá, Maria da Fé, Santa Rita do Sapucaí, Contagem e Campinas.

Segundo o Ministério Público, as investigações indicaram que presos na cadeia de Contagem/MG eram os responsáveis pela articulação de tráfico de drogas no Sul de Minas, em especial a Penitenciária Nelson Hungria, o que resultou o nome da Operação. Em Ouro Fino, Jéferson Rodrigues Nascimento e Filipe Martins Costa foram detidos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com Fabiano Laurito, coordenador do Gaeco, os presidiários comandavam todo o esquema de tráfico de drogas de dentro da cadeia. Além disso, eles contavam com fornecedores da cidade de Campinas, que distribuíam os entorpecentes para os traficantes pertencentes a organização criminosa.

Participaram da Operação ‘Hungria’ três promotores de Justiça e cerca de 90 policiais militares. Em Ouro Fino, a equipe foi composta pelo Major Oldair, Tenente Élcio, Tenente Fernando, Sargento Nelson, Sargento Daniel, Cabo Henrique, Cabo Natanael, Soldado Helmer e Soldado Jefferson.

AnteriorFaculdade promove 41ª edição do Arraiá da Asmec
PróximoNutrição Inteligente | Pão de queijo Fit