Dr. João revela que não existem riscos da sua candidatura ser impugnada

0
João Giordani
João Giordani (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Na última sexta-feira (25), o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de João Giordani, candidato ao cargo de vice-prefeito, ao lado de Henrique Rossi Wolf.

De acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, o candidato João Giordani Neto não apresentou todos os documentos essenciais à análise da presença, ou não, das condições de elegibilidade e das causas de ilegibilidade fixadas na legislação eleitoral.

O Ministério Público Federal entende que, sem a apresentação de todos os documentos exigidos em lei, o candidato não preenche todas as condições de registrabilidade, impedindo que a Justiça Eleitoral tenha um pleno controle de legalidade das candidaturas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Entretanto, de acordo com o site Jornal Folha de Ouro, João Giordani revelou que todas as providências já estão sendo tomadas e uma Certidão Criminal Negativa atualizada já foi anexada ao processo.

O candidato a vice-prefeito garante estar em conformidade com a Lei Eleitoral, e que não existe nenhuma possibilidade dele não concorrer ao pleito ao lado de Henrique Rossi Wolf.

O pedido de impugnação da candidatura de João Giordani Neto será enviada ao Juiz Eleitoral, que pode, ou não, acatar a decisão. Aceitando, o candidato a vice-prefeito de Ouro Fino ficaria impedido de disputar as eleições municipais. Entretanto, se tudo estiver em conformidade com a Lei Eleitoral, o médico estará apto à disputar as eleições municipais de 2020.

AnteriorSaiba quanto cada candidato a prefeito e vice-prefeito declarou em bens para a Justiça Eleitoral em Ouro Fino
PróximoReflexões – Marcos Castro | Sobre a VIDA, a ALEGRIA e a FELICIDADE!