Decreto que impede comércios noturnos de atenderem presencialmente já deixou mais de 20 pessoas desempregadas em Ouro Fino

0
Desemprego
Desemprego em Ouro Fino (Foto: Google Imagens)
Co-Working em Ouro Fino

O decreto assinado por Henrique Wolf, que permite que comércios noturnos trabalhem apenas com sistema delivery, já está causando prejuízo aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos.

Além da queda no número de vendas, que ultrapassa os 70%, os proprietários estão sendo obrigados a demitir funcionários para economizar nas contas do fim do mês e não ficar no vermelho no fechamento de contas.

O Observatório de Ouro Fino conversou com dois proprietários do seguimento, ambos recebem um bom número de público todos os dias. De acordo com eles, após o decreto, tiveram que liberar muitos funcionários. Eles lamentam ter que tomar tal atitude, entretanto, não há o que fazer no momento.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Um dos empresários nos relatou que de 20 funcionários, ele está neste momento apenas com cinco. Já o outro, passou de 14 para três colaboradores. Certamente, outros comerciantes noturnos tiveram que tomar essa mesma medida, tudo por conta do decreto abusivo do prefeito Henrique Wolf.

Durante a campanha, Henrique Wolf sempre bateu na tecla que faria de tudo para aumentar o número de empregos em Ouro Fino. Em 27 dias de mandato, ele fez o contrario.

AnteriorEditais de Proclamas #39
PróximoAumenta o número de óbitos por Covid-19 em Ouro Fino