Coronavírus já matou mais brasileiros do que a 2ª Guerra Mundial

0
Covas abertas em cemitério
Covas abertas em cemitério
Co-Working em Ouro Fino

O número de brasileiros mortos até esta quinta-feira (07), vítimas da Covid-19, já ultrapassou a marca de 9 mil. Este número, que não para de crescer, parece ter se tornado rotina e comum a população que, apática, nada faz para tentar evitar mais mortes.

Ignoram as recomendações das autoridades de saúde pública, que aconselham o isolamento social, alguns se recusam a utilizar máscaras e, nem a enxurrada de notícias nos telejornais, mostrando o caos nos hospitais das grandes cidades, tem mobilizado o povo em prol do bem coletivo e do achatamento da curva epidêmica.

Para se ter uma ideia, o coronavírus já matou mais brasileiros do que a Segunda Guerra Mundial. Segundo informações do portal da Força Expedicionária Brasileira, no total, acredita-se que 1.500 brasileiros foram mortos. Destes 450 praças, 13 oficiais e 8 pilotos morreram em combate. Aproximadamente 12 mil ficaram feridos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Últimamente, o coronavírus tem matado mais de 500 por dia no Brasil, uma Guerra Mundial a cada 24 horas. Números impressionantes que mostram uma taxa de letalidade, até o momento, 6 vezes maior do que uma guerra inteira. Isso porque os números ainda são subestimados por conta da falta ou atraso dos testes que comprovam as mortes por Covid-19.

Estima-se que no Brasil o número real de vítimas fatais do coronavírus seja 5% maior do que os dados oficiais, segundo informações dos cartórios de registro de óbitos. Nesse caso podemos considerar que a pandemia já matou 7 vezes mais brasileiros do que a Segunda Guerra Mundial.

AnteriorSul de Minas tem mais de 300 casos confirmados de Covid-19
PróximoEm Minas Gerais IPVA vencido pode ser parcelado