Conheça um pouco mais sobre a Aromaterapia

0
Aromaterapia
Aromaterapia (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

O que é Aromaterapia e formas de uso? Aromaterapia é uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual através do uso de óleos essenciais.

A palavra “Aromaterapia” vem dos termos gregos “aroma” = odor agradável + “therapeia” = tratamento. Significa, literalmente, “tratamento através de odores agradáveis”. A Aromaterapia leva em consideração diversos aspectos individuais de cada indivíduo e pode ser combinada com vários tipos de tratamentos convencionais ou alternativos.

Ela é indicada para os mais variados tipos de problemas, desde dores musculares, dores de cabeça e má digestão, à ansiedade, passando por indisposição, distúrbios de sono, falta de ânimo, depressão, concentração, entre outros. A Aromaterapia, através dos óleos essenciais, pode ser administrada através de massagens, compressas, cremes, óleos corporais, banhos ou por meio de aromatizadores. 

Assine o Observatório de Ouro Fino

O que são Óleos Essenciais:

Os óleos essenciais são compostos puros extraídos de plantas aromáticas através de métodos como destilação, expressão à frio ou enfloragem, podendo ser extraídos de raízes, tronco, galhos, resinas, folhas e flores. As propriedades terapêuticas dos óleos essenciais variam conforme as partes da das plantas, podendo ser relaxante, estimulante ou equilibrante.

Para um exemplo mais comum, é o óleo essencial de Lavanda, que pode ser usado para ajudar a ter um boa noite de sono, e ainda em queimaduras ou picadas de insetos. Temos que observar o seguinte, que mesmo sendo produtos naturais, tem algumas contraindicações, e por isso é importante o acompanhamento de um profissional qualificado.

Para mais informações entre em contato através dos telefones: (35) 9-9947-0720, (35) 9-9953-1188 ou (35) 3441-6741.

Conheça nosso endereço físico: Espaço Terapêutico da Metafísica da Saúde, situado na Avenida dos Palomos n° 106, Bela Vista, Ouro Fino, próximo ao Recanto dos Lagos

AnteriorGRAAL AGAPE promove Semana da Adoção em Ouro Fino
PróximoPolícia Civil de Amparo prende mais um envolvido nos assaltos em Ouro Fino