Conheça o Movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

0
Foto: Reprodução.
Co-Working em Ouro Fino

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

O mês de maio foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas – ONU, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarelo foi escolhida, pois, simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

É de extrema importância, mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir efetivamente o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com o DETRAN/MG para saber quais são as ações que estão sendo realizadas no Ciretran de Ouro Fino referente a Campanha Maio Amarelo. Fomos informados que todas as ações serão realizadas pelo Estado de Minas Gerais em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais- PCMG que, promoverão lives educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prudência no trânsito. Devido a pandemia, as ações presenciais foram reduzidas e as redes sociais estão sendo uma forte aliada na divulgação. Confira aqui a página oficial do Instagram do Detran/MG.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino investe mais de R$ 17 mil em persianas para a nova sede
PróximoAbandono de animais é crime – Homem é preso em Ouro Fino por abandonar cães