Confirmado! Carnaval 2019 será na Arena de Ouro

0
Carnaval 2019 (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Rumores apontavam uma mudança de local para a realização do Ouro Folia 2019. Eles foram confirmados pelo chefe de Administração, Toninho Miguel, através de seu Facebook pessoal. A festança acontecerá no Parque de Eventos Arena de Ouro.

Segundo Toninho, a Avenida Guarda Mor Lustosa já não suportava o tamanho do evento, causando transtornos aos moradores e ao trânsito da cidade. O Ministério Público já havia recomendado a mudança de local.

A Arena de Ouro possui uma grande estrutura, capaz de suportar um número maior de pessoas e um grande estacionamento. Ela também proporciona uma condição melhor para a realização dos desfiles das escolas de samba e shows.

Assine o Observatório de Ouro Fino

POLÊMICA

Quando surgiu as especulações sobre a mudança do local do carnaval, muitas pessoas criticaram a atitude da prefeitura.

Alguns citaram o perigo que seria ter que atravessar a Rodovia MG-290 para chegar na arena, outros acusavam os organizadores de quebrar a tradição do carnaval ourofinense. “Confesso que dei risada quando vi algumas pessoas tratando a mudança como “tragédia”, “assassinato da tradição”, comentou, Toninho. Ele ainda completou: “Nós temos que estar felizes de o município ter orçamento para a Cultura e realizar o carnaval, enquanto as festividades estão sendo canceladas Brasil afora. Isso não vai interferir em absoluto em corte em outras áreas”.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Este assunto também acarretava uma grande discussão, pois, a maioria das barracas da praça de alimentação não eram utilizadas por comerciantes de Ouro Fino. Desta forma, o dinheiro não ficava dentro do município.

Em 2019, a situação é outra. Em resposta a um internauta, Toninho Miguel confirmou que comerciantes locais terão prioridade na montagem de barracas na praça de alimentação.

AnteriorHá vagas: Ouro Tech está contratando
PróximoHá Vagas: Escola de idiomas contrata professor fluente em inglês