Comunicamos o falecimento da ilustre professora Leyde Moraes Guimarães

0
Professora Leyde Moraes Guimarães
Professora Leyde Moraes Guimarães. (Foto - Folha de Ouro TV).
Co-Working em Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Leyde Moraes Guimarães, ocorrido na noite desta quarta-feira (03/02). Nascida no dia 31 de agosto de 1921 em Inconfidentes ( que na época era o Núcleo Colonial de Inconfidentes, onde mais tarde se emanciparia de Ouro Fino). Cresceu, casou e criou seus filhos em Ouro Fino, onde também concluiu os estudos e fez muitos estudar. Foi Diretora da Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca, também conhecida como “Escola Normal”.

Dona Leyde, como era carinhosamente conhecida, deixou um legado de amor, de dedicação e de trabalho à cultura e ao patrimônio histórico. Grande parte da sua vida foi dedicada a pesquisa históricas do município de Inconfidentes. O resultado dessa pesquisa de extrema importância, foi o livro “Inconfidentes, a terra que viu nascer”, publicado em 2010.

Dona Leyde deixa ensinamentos como, a importância aos estudos e à pesquisa e principalmente da importância da preservação da memória. Aos familiares e amigos, expressamos nossa solidariedade e votos de superação deste momento de dor.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Confira o vídeo do canal Folha de Ouro TV em um episódio dedicado a história de Dona Leyde.

AnteriorPolícia Militar está na captura de arrombador de residências em Ouro Fino
PróximoPrefeitura de Ouro Fino não tem fiscais suficientes para fazer cumprir decretos