Começa a segunda etapa de vacinação gratuita contra a Gripe

0
Vacinação contra gripe
vacinação. (Imagem: Arquivo)
Co-Working em Ouro Fino

Iniciou nesta quinta feira (16), a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Gripe, em todas cidades de Minas Gerais. Até o dia 08 e maio será priorizada a vacinação para população que sofre mais risco de contaminação, são eles: profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo e aquelas pessoas que possuem doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a campanha de vacinação foi adiantada, começou em 23 de março e se estendeu até essa quarta feira (15), garantindo a imunização de 2,5 milhões de mineiros que estavam no primeiro grupo prioritário – pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Embora não seja útil na proteção contra o novo coronavírus, a vacina ajuda os profissionais da saúde diferenciar os pacientes com suspeitas de contagio da influenza e dos contaminados pelo Covid-19, contando que os sintomas sejam muito parecidos. Pensando em como manter o isolamento durante a vacinação, a Secretaria orienta que os postos de saúde mantenham funcionamento estendido e disponibilizem locais específicos para vacinação de idosos, gestantes e, pessoas do grupo de risco.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em 09 de maio irá começar a próxima e ultima fase de vacinação, quando serão vacinadas crianças de até seis meses e menores de seis anos, gestantes e mães até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas com deficiência e professores de escolas publicas e privadas.

AnteriorPrefeitura flexibiliza e cria regras para reabertura das academias
PróximoMais de 14 mil pessoas já foram curadas do coronavírus no Brasil