Cemig apresenta atrações culturais gratuitas para o fim de semana

0
133
Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line
Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line

A Cemig, maior patrocinadora da cultura de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, oferece atrações culturais gratuitas para este fim de semana. A cada semana, uma seleção diferente de espetáculos e artistas patrocinados pela empresa é disponibilizada gratuitamente em plataformas digitais. As atrações podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook 

Confira a programação deste final de semana:

11/9 – Sexta-feira

17:00  Série Bastidores – Inhotim

Os bastidores de um dos maiores museus do país é o tema da série de vídeos do Inhotim. Com detalhes sobre montagens de galerias, restaurações, concepções de obras artísticas, dá pra matar um pouco da saudade dos espaços do museu.

12/9 – Sábado

17:00  Conversa com Ronaldo Fraga

O grupo Ponto de Partida continua trazendo grandes nomes do cenário mineiro para conversar em lives semanais. Confira a conversa com o renomado estilista Ronaldo Fraga, que falou sobre o ofício de fazer roupas para mudar o mundo.

13/9 – Domingo

11:00  Brincar em casa com o Museu dos Brinquedos

Que tal divertidas brincadeiras para entreter os pequenos? O Museu dos Brinquedos continua com suas atividades de quarentena, oferecendo diversão pelas redes sociais. Na playlist Brincar em Casa, no YouTube, você encontra uma série de vídeos para passar mais tempo de qualidade com as crianças.

18:00  As Grandes Lonas do Céu

O grupo teatral mineiro Cia. Candongas está completando 26 anos, e, para celebrar, seu espetáculo mais bem-sucedido será exibido gratuitamente no YouTube neste domingo! O melodrama poético “As Grandes Lonas do Céu” se passa no final da década de 60 e acompanha o Circo Teatro Mandacaru Sonhador enfrentando a fome, a miséria e a concorrência da televisão recém-chegada ao sertão nordestino.

Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.