Câmara Municipal de Ouro Fino tem noite de homenagens

0
Antônio Ricardo ao lado de Dirceu e seus filhos (Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

A noite da última quinta-feira (07), foi de muita emoção na Câmara Municipal de Ouro Fino. 03 pessoas, com diferentes histórias, foram homenageadas com o Título de Honra ao Mérito Ourofinense.

Começamos falando de Dirceu de Freitas, ou melhor, ”Seu Dirceu’’, um senhor de 86 anos, vendedor de sorvete e querido pela população. Ficará eternizado na memória do ourofinense com sua gaita, sua bicicleta vermelha e seu carisma enorme. Quem nunca experimentou o famoso picolé de mini-saia, ou o amendoim quebra-cama? Dirceu já está marcado na história de Ouro Fino, com certeza, o melhor sorvete da cidade, você só encontra com ele. Ao lado dos seus dois filhos, Francisco de Paula Freitas e Rita Freitas Silva, ele recebeu o Título de Honra ao Mérito Ourofinense, indicação essa do vereador Antônio Ricardo.

O segundo homenageado não é ourofinense de nascença e sim norte americano. Porém, o que este senhor faz em Ouro Fino, é digno de todas as homenagens possíveis. David Edward Daves, deixou seu emprego na NASA nos Estados Unidos e veio para o Brasil com uma missão. Há mais de 20 anos, ele fundou, em Ouro Fino, a Escola Esperança e Vida, um local que abriga menores órfãos, e que recebem um carinho enorme dos voluntários da instituição. David batalha muito pela sua causa, e também recebeu o Título de Honra ao Mérito Ourofinense, indicado pelo vereador Rafael Silva.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Rafael Silva e David
(Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)

O terceiro homenageado já não está entre nós, porém, enquanto vivo foi um grande cidadão e ambientalista ourofinense. Os familiares do Sr. Alírio Cara receberam o Título de Honra ao Mérito Ourofinense (Post Mortem), por tudo aquilo que ele realizou no município. Alírio foi um grande protetor do meio ambiente de Ouro Fino. Essa homenagem foi indicada pela vereadora Rosangela Tonon.

Rosângela Tonon junto dos familiares do Sr. Alírio Cara
(Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)

AnteriorGrupo de cristãos constrói casa para família carente
PróximoCrianças impacientes, entediadas e facilmente frustradas: por quê e como ajudá-las