Câmara dos Vereadores é amplamente renovada para 2021

0
Câmara Municipal de Ouro Fino
Câmara Municipal de Ouro Fino (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Os eleitores de Ouro Fino votaram e decidiram por uma ampla renovação da Câmara dos Vereadores. Dos atuais 11 vereadores, cinco deles não concorreram ao legislativo nas Eleiçoes 2020, são eles: Rafael Silva, Toninho Franceli, Jacaré, Zé Maria e Daniel Borracheiro. Os outros seis concorreram, mas apenas três conseguiram se reeleger, são eles: Bem-Te-Vi, Teia e Vanderlei do Taekwondo.

Diante disso, o cenário para a gestão 2021 / 2024 da Câmara é de mudança. A maioria dos vereadores eleitos é novidade e não faz parte do time de legisladores da gestão atual. Além disso, seis são da base do prefeito eleito e cinco das bases dos candidatos derrotados e que podem ser oposição ao governo.

Sete vereadores eleitos não tinham mandato atualmente e nunca haviam sido vereadores anteriormente. Eles assumem suas cadeiras em janeiro do próximo ano, são eles: o vereador mais votado, Tiago Bazoli, o Fisioterapeuta Paulo Henrique, o Bornaia, o Agostinho, a Vânia da Vida Animal, o Fabio Anderson da Silva e o Marquinho Eletricista.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Um dos vereadores eleitos em 2020, Chico Maciel, já exerceu mandato anteriormente em outras gestões.

AnteriorPrefeito eleito Henrique Wolf, consegue eleger maioria apertada na Câmara dos Vereadores
Próximo“Travei o bom combate”, afirma Bruno Zucareli após fim das eleições municipais