Bruno Zucareli explica o motivo de Ouro Fino não ter tratamento de esgoto

0
Bruno Zucareli (Foto: Transmissão Ao Vivo Câmara Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Na última segunda-feira (12), aconteceu, na Câmara Municipal de Ouro Fino, uma audiência pública para tratar sobre a qualidade dos serviços prestadores pelo DMAAE e pelas tarifas cobradas.

Um dos cidadãos presentes na audiência questionou o diretor do DMAAE, Bruno Zucareli, sobre o motivo de Ouro Fino não ter tratamento de esgoto, e mesmo assim ser cobrado pelo serviço. O diretor explicou que o departamento não tem condições financeiras para arcar com os custos dos equipamentos necessários para se iniciar um tratamento de esgoto em Ouro Fino. Segundo Bruno, são necessários R$30 milhões de reais para a compra dos materiais necessários, valor este que foge da realidade do munícipio e do DMAAE.

Bruno afirmou que a única solução para este caso seria conseguir o valor total com o Governo Federal, e que o próprio diretor tem vergonha em dizer que o esgoto da cidade vai para o ribeirão. Sobre a tarifa cobrada por este serviço, ele afirmou que é relacionada a coleta e afastamento, e que este valor cobrado é perfeitamente legal perante a lei. Além disso, o diretor do DMAAE explicou que, após iniciado o tratamento de esgoto em Ouro Fino, a tarifa será readequada novamente.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorCâmara realiza audiência pública para discutir tarifa de água
PróximoQuatro pessoas são presas por tráfico de drogas