Auxílio emergencial: Saques ainda não estão disponíveis

0
Auxílio Emergencial
Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Caixa divulgou, nesta terça-feira (14), o novo calendário de saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para os trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tiveram sua renda prejudicada por conta da pandemia do Covid-19.

O pagamento do auxílio já está sendo realizado pelo Governo Federal, entretanto, ainda não é possível sacar o dinheiro. Os saques, referentes a primeira parcela, estarão disponíveis a partir do dia 27 de abril e vão até o dia 05 de maio.

Datas da primeira parcela

  • Os cidadãos que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na CAIXA Econômica Federal, já receberam na última quinta-feira (09 de abril).
  • De 14 a 17 de abril: vai ser pago quem está no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família e também não tem conta na CAIXA ou no BB. No dia 14, o dinheiro sai para nascidos em janeiro. No dia 15, será pago para nascidos em fevereiro, março e abril. No dia 16, sai para quem nasceu em maio, junho, julho e agosto. No dia 17, o valor será pago para os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
  • Últimos 10 dias úteis de abril: Reservados para beneficiários do Bolsa Família, conforme cronograma já previsto no programa;
  • Em até 5 dias úteis após inscrição no aplicativo ou pelo site, o dinheiro estará disponível para trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único nem no Bolsa Família.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorMinistério Público de Minas Gerais pede para não retomarem os trabalhos presenciais nas escolas
PróximoIdosa de 84 anos se recupera do coronavírus em Pouso Alegre