Aulas presenciais serão retomadas na rede municipal em Ouro Fino

0
sala de aula
Sala de aula (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino através da Diretoria Municipal de Educação informou nesta quinta-feira (27) que os alunos da rede municipal de ensino, podem retornar as atividades presenciais a partir da próxima terça-feira (01), toda a rede municipal, tanto na zona urbana quanto rural, retomarão suas atividades presenciais no sistema híbrido,  para os alunos do 1º ao 5º ano. Os protocolos de segurança aprovados pelo Comitê de Enfrentamento da COVID 19 serão seguidos e a ação possui o objetivo de garantir o apoio da aprendizagem às famílias que desejarem enviar os filhos à escola.

Cabe ressaltar que, não e obrigatório o retorno, aos pais e responsáveis que desejam enviar seus filhos à escola, será necessário assinar um Termo de Responsabilidade sobre a volta das atividades presenciais. Para isso, o responsável deverá se dirigir a escola onde o aluno estuda, até o dia 31 de maio, para assinar o documento. As famílias que não optarem pelas atividades presenciais continuarão recebendo as atividades on-line diariamente.

“Nossa cidade já retomou as atividades escolares em outras instituições desde fevereiro e com resultados positivos. Esperamos que o retorno às aulas presencias seja tranquilo e consciente e iremos trabalhar com responsabilidade” explicou a Diretora de Educação do Município Josiane de Pádua Lopes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Confira aqui a Cartilha com os protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais elaborada pela Prefeitura de Ouro Fino.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino divulga nova faixa etária para vacinação contra a Covid-19
PróximoAtenção: Prazo para entrega da declaração do IRPF 2021 encerra no dia 31 de maio